Donizeti Melo
Trabalho da ONG

Já foi criado o grupo de alto rendimento do projeto da ONG Meninos das Cataratas. Coordenado pelo professor Jair Rojas da Silva, já conta com mais de cem alunos. Os meninos integrantes do projeto, que residem no Jardim Jupira, necessitam de apoio para continuar treinando. O garoto Kauã, por exemplo, está necessitando de uma chuteira. Kauã Thiago de Oliveira calça chuteira número 37. O garoto Carlos Alexandre também busca patrocinador para treinar. Ele diz que seu sonho é ser jogador de futebol e crê que Jesus vai lhe dar esta vitória, por isso quando vai à igreja sempre pede as graças para realizar o seu sonho. 

Convivência comunitária
A ONG Meninos das Cataratas foi fundada em dezembro de 2012 e viabiliza cursos e treinamentos em diversas áreas: violão, circo, informática, artesanato, corte e costura, além das práticas esportivas. O objetivo é desenvolver a convivência comunitária por meio de oficinas culturais e esportivas, promovendo com isso o acesso a materiais que contribuem na prevenção e enfrentamento de situações de risco. A meta é integrar 500 participantes ao projeto de futebol de campo, com idades entre 10 e 17 anos, sem cobrança de mensalidade. Para isso, serão necessários dez campinhos de futebol espalhados por Foz do Iguaçu e uma equipe multidisciplinar de apoio. O treinamento no Jupira ocorre no campinho do bairro, localizado na Rua Raul Pompeia, 380.

Recriando o Futebol
O projeto Recriando o Foz Futebol, além de atender garotos do Jupira, na região da Ponte da Amizade, mantém atividades no Campos do Iguaçu e Portal da Foz. Os campinhos foram escolhidos pela proximidade com as casas de crianças e adolescentes de bairros menos favorecidos socialmente, facilitando o acesso no período em que não estão na escola. Recentemente o projeto ganhou 15 bolas novas, doação feita por uma equipe dos representantes da rede hoteleira iguaçuense Viale. A instituição integra a Rede Proteger, o Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Conselho Municipal de Esportes e Lazer.

História comovente
O projeto da Organização Meninos das Cataratas já se tornou uma história comovente que dia a dia luta para ajudar as famílias da periferia. Os atletas também são voluntários do projeto de recreação na praça para crianças carentes de todas as idades. O trabalho do futebol foi criado por meio da Lei nº 19.930, que concedeu título de utilidade pelo deputado Soldado Fruet e sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior recentemente. O projeto da ONG está instalado na Rua José Carlos Pace, 530, Morumbi ll, no antigo ginásio do Sesi. Mais informações pelo telefone (45) 99988-8918.

 

Frase bíblica:
''O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio''

*Provérbios 11:30