Donizeti Melo
Solenidade

Começa às 9 horas a solenidade para homenagear o professor de Educação Física. Evento será na Câmara de Vereadores. A professora Regina Salete dos Santos emprestará o nome para o troféu que será entregue, contando com a batuta do presidente a FIEP, professor Almir Gruhn. É bom lembrar o papel do professor de Educação Física no ensino médio: preparar o aluno para que saiba cuidar do corpo; ensinar a importância das práticas esportivas; estimular o aluno a realizar prática esportiva, tendo em vista sua qualidade de vida; ser orientador e estimulador à prática de exercício...

Aula mais esperada
A Educação Física é a aula mais esperada da semana. É também uma das matérias que mais apresentam aspecto preventivo, sobretudo em relação à saúde e bem-estar. No entanto, a Educação Física muitas vezes é mal empregada nas escolas brasileiras, principalmente a respeito do ensino tático e teórico.

Contribuição
A Educação Física veio para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas. Uma das responsabilidades dessa disciplina é instruir e instigar o aluno a opinar e se posicionar criticamente em relação às atuais linhas de cultura corporal de movimento.

Atividades corporais
A Educação Física tem como objetivo geral despertar nos alunos o interesse em envolver-se com as atividades e exercícios corporais, criando convivências harmoniosas e construtivas com outros cidadãos, sendo capazes de reconhecer e respeitar as características físicas e o desempenho de si próprio e de outros indivíduos, não segregando nem depreciando outras pessoas por qualidades e peculiaridades como aspectos físicos, sexuais e/ou sociais.

Estimulando a sociedade
O ideal é estimular a criança conforme a fase de desenvolvimento em que ela se encontra. Por exemplo a fase do engatinhar, que muitos pais acham benéfico pular, deve ser estimulada para que o bebê engatinhe, arraste-se e tente levantar. Quanto maior o estímulo de movimentos, melhor o desenvolvimento do repertório motor.

 

Frase bíblica
Sejam fortes e corajosos. Não 
tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará
Deuteronômio 31:6