Douglas Dias
Secretaria da Educação disponibiliza jogos e atividades online

A equipe do Setor de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal da Educação desenvolveu uma série de atividades para os alunos da rede municipal de ensino em Foz. São atividades educativas que podem ajudar a tornar os dias de suspensão de aulas repletos de aprendizado e diversão. Foram disponibilizadas atividades como jogos, histórias, vídeos e músicas. Todos os recursos empregados foram selecionados pelo setor de Tecnologia Educacional em conjunto com a equipe pedagógica para possibilitar que os alunos coloquem em prática o que já foi aprendido em sala de aula, além de se desafiar com atividades lúdicas e divertidas. Para facilitar a seleção, as atividades já estão separadas de acordo com o ano letivo em que são apresentadas. Vale ressaltar que as sugestões de atividades não são reposição das aulas, apenas um apoio aos conteúdos já trabalhados em sala de aula. (Fonte: AMN)

 

 

 

 

 

 

 

A arquiteta GIOVANNA Nakamura participou do evento que a Trend Concept/Finger em Foz realizou no mês passado, antes do isolamento social, para comemorar o Dia da Mulher


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Jogos Olímpicos
Os Jogos de Tóquio (Japão) estão oficialmente remarcados. A Olimpíada será disputada entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já a Paralimpíada ocorrerá entre 24 de agosto e 5 de setembro, também do ano que vem. O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) após uma conferência por telefone entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e as autoridades japonesas. O adiamento dos Jogos, confirmado na terça-feira (24/03), deu-se por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que, além de colocar em risco a saúde de atletas, técnicos, dirigentes e torcedores, prejudicou a preparação dos esportistas com o cancelamento de competições e o fechamento de clubes e centros de treinamento. (Fonte: TV Brasil)

 

 


THAIS Marzurkiewicz marcou presença em um desses eventos que, antes do isolamento social,
reuniram nomes tradicionais da sociedade iguaçuense