Douglas Dias
Projeto #Guaíraflix

O Centro Cultural Teatro Guaíra compartilha com o público espetáculos produzidos pelos corpos artísticos da instituição. Por meio do projeto #Guaíraflix já foram exibidos os balés O Lago dos Cisnes e O Segundo Sopro. O objetivo é proporcionar aos paranaenses atrações culturais variadas durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia Covid-19. Diretora do CCTG, Monica Rischbieter explica que a ideia surgiu para manter a conexão do teatro com seu público. "A cultura é o que nos une e nos enriquece em momentos de dificuldade, por isso percebemos que não poderíamos ficar afastados do nosso público. Essa é a forma do Governo do Estado dizer que, apesar do isolamento, estamos todos juntos", diz. As coreografias podem ser acessadas no canal do Youtube do Teatro Guaíra. (Fonte: AEN)

 

 

 

 

 

 

 

 

A arquiteta INARA Vanin participou do evento que a Trend Concept/Finger em Foz realizou no mês passado, antes do isolamento social, para comemorar o Dia da Mulher
 

 

 

 

 

 

 

Secretaria da Educação disponibiliza jogos e atividades online
A equipe do Setor de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal da Educação desenvolveu uma série de atividades para os alunos da rede municipal de ensino em Foz. São atividades educativas que podem ajudar a tornar os dias de suspensão de aulas repletos de aprendizado e diversão. Foram disponibilizadas atividades como jogos, histórias, vídeos e músicas. Todos os recursos empregados foram selecionados pelo setor de Tecnologia Educacional em conjunto com a equipe pedagógica para possibilitar que os alunos coloquem em prática o que já foi aprendido em sala de aula, além de se desafiar com atividades lúdicas e divertidas. Para facilitar a seleção, as atividades já estão separadas de acordo com o ano letivo em que são apresentadas. Vale ressaltar que as sugestões de atividades não são reposição das aulas, apenas um apoio aos conteúdos já trabalhados em sala de aula. (Fonte: AMN)


GIOVANNA Nakamura marcou presença em um desses eventos que, antes
do isolamento social, reuniram nomes tradicionais da sociedade iguaçuense