Idgar Dias Júnior
O senhor embaixador

Olá! Bom dia, leitor!
- Hoje, sábado, dia 21 de março de 2020, é celebrado o ‘Dia Internacional da Síndrome de Down’;
- Também hoje se comemora o ‘Dia Internacional Contra a Discriminação Racial’.

 

 
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é uma pessoa de muita sorte. Além de ter nascido de um pai que se tornou presidente da República, é o deputado federal mais bem votado da história do Brasil.
Sendo filho de Jair Bolsonaro – um expoente do baixo clero do Congresso Nacional e notório exemplar da velha política – o Zero Três não nega que saiu ao pai: trabalha pouco, comete gafes homéricas, não tem freios na língua (fala demais, portanto) e, não por outra razão, vive dizendo bobagens.

O senhor embaixador (2)
Como é sabido, o ‘Zero Três’ quase foi nomeado pelo pai presidente para ser embaixador nos Estados Unidos (suas credenciais: já fez intercâmbio por lá, já fritou muito hamburguer naquelas plagas e disse ser muito amigo dos filhos do presidente americano Donald Trump! Um baita currículo, como se vê). Ainda bem que não deu pra ele. A julgar pelo fato admitido recentemente à revista Piauí, no qual ele disse não saber quem é Henry Kissinger, e tendo em conta a ignorância e baixeza ao tratar do caso do coronavírus em relação aos chineses, foi melhor assim.

O senhor embaixador (3)
“Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador Wanming Yang pelas palavras irrefletidas do deputado Eduardo Bolsonaro”.
Do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chutando para o gol, com o goleiro batido, depois do passe ‘melão com mel’ deixado pelo ‘Zero Três’.

Cachorro morto
“Apresento a Vossa Excelência e a todo o povo chinês, em meu nome e em nome do Congresso Nacional, nosso respeito, solidariedade e também nossas desculpas, reafirmando que nunhum obstáculo poderá serparar nossos povos no combate a uma doença tão intensa e arrasadora”.
Do presidente interino do Congresso Nacional, senador Antônio Anastasia (PSD-MG), outro agraciado pelo Zero Três, que o deixou de frente pro gol; ‘só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol’ – como ensinou o Jorge Benjor, tá certo?

Contato: [email protected]
WhatsApp: [45] 9.9950-3808
 Sorte e saúde sempre!