Natal Solidário: Aeroporto de Foz promove campanha de arrecadação de brinquedos

Com apoio da CCR Aeroportos, uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil, o Instituto CCR, entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR, e a Umbigo do Mundo promovem a campanha Natal Solidário no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A ação, que é uma parceria com o Instituto Mauricio de Sousa e acontece até 16 de dezembro, consiste na arrecadação de brinquedos que serão doados para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade iguaçuense. 

A campanha disponibiliza caixas coletoras instaladas em pontos estratégicos dos aeroportos, prontas para receber as doações dos passageiros. Todos os brinquedos arrecadados em bom estado serão doados para ONGs.

Neste ano, a campanha será promovida junto com a empresa Umbigo do Mundo, por meio de seu projeto social Educação para Gentileza e Generosidade, idealizado com o Instituto Mauricio de Sousa, para divulgação dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG). Para trazer conexão com o público, a iniciativa conta com ilustrações da Turma da Mônica, unindo a memória educativa com os valores sociais importantes para a população.

“Um dos pilares centrais de atuação do Instituto CCR é a Inclusão Social, no qual temos o intuito de fomentar iniciativas para ampliação do acesso à saúde para a população que, dentre outras estratégias, inclui o combate à desigualdade social. É com este propósito que todos os anos estimulamos a solidariedade por meio da doação. Já que o Natal é uma época contagiante e feliz, nada mais justo do que escolher este período para sensibilizarmos o público interno e externo e motivarmos o amor ao próximo”, diz Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR. 

Para Sergio Ribeiro, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, a campanha faz parte do compromisso social da empresa. “Além de promover infraestrutura e segurança em nossas operações, nossa missão é contribuir positivamente para a sociedade e poder apoiar uma campanha que estimula o espírito solidário na população está inteiramente alinhado ao nosso propósito de ser referência em mobilidade humana”, afirma. 

Além dos aeroportos, os modais de mobilidade urbana e rodovias operados pelo Grupo CCR também participam da iniciativa.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros. Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para saber mais, acesse o link: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/ 

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

AI CCR Aeroportos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *