“Mais Verão” recebe três mil pessoas na Prainha de Três Lagoas

Mais de três mil moradores e turistas participaram da programação do ‘Mais Verão ao Lago de Itaipu’, neste final de semana (sábado e domingo), na Prainha de Três Lagoas. O terminal turístico ofertou atividades recreativas, jogos de tabuleiro, oficinas de badminton, brinquedos infláveis, Futevôlei e Vôlei Câmbio para a terceira idade.

O evento foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fundação Cultural e patrocínio da Itaipu Binacional.

“É um evento democrático e animado e que teve uma participação destacada da melhor idade, o que demonstra o poder do esporte para a qualidade de vida e que é foco da política pública da área”, expressou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Este é o quarto ano em que Foz do Iguaçu recebe o Mais Verão, projeto que leva uma série de atividades esportivas aos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

 

Torneios

As disputas de vôlei câmbio contaram com a participação de 70 idosos e 7 equipes, incluindo Santa Helena com 3 times, Missal com 2 times, Centro de Conivência do Idoso (Foz do Iguaçu) e Sesc (Foz do Iguaçu).

Os times Santa Helena A; Os Patrões Missal e Largados Missal conquistaram os primeiros lugares, respectivamente. O vôlei câmbio é uma adaptação do vôlei para o público máster, onde se joga com a bola presa, ou seja, o participante pode segurá-la e passar para os companheiros.

 

No futevôlei, 26 duplas competiram nas modalidades Livre, Master, Mista e Iniciante. Os três primeiros colocados receberam premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas.

O evento também ofertou aos usuários do terminal turístico apresentações de ginástica rítmica e oficinas de standup padlle para crianças, jovens e adultos.

  • Da redação com AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *