Douglas Dias
Lixo eletrônico

Tem uma série de atividades em comemoração ao Dia da Árvore, no Cataratas JL Shopping. De amanhã (20) até domingo (22), tem início duas ações de conscientização, ambas na praça de eventos, piso L1. Uma delas é a parceria com a LixoTec, que levará para o shopping a Exposição do Museu do Lixo. Diferentes materiais e a informação do seu tempo de decomposição estarão à disposição dos visitantes. Numa atividade paralela, que se estenderá durante o fim de semana, a LixoTec irá recolher lixo eletrônico. O público pode levar todo tipo de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos sem uso ou estragados para que seja feito o descarte correto. Esses objetos têm componentes que poluem o meio ambiente e não podem ser colocados no lixo comum. O recolhimento será gratuito. (Assessoria)

 


LILI Castella e CLAUDINÉIA Pliacekos prestigiaram o evento realizado na Tidelli Foz
para lançar a coleção Verão 2020 de Camila Klein

 

Destino promissor para os chineses
Foz do Iguaçu é o terceiro destino brasileiro mais visitado pelos chineses que viajam a negócios ou a lazer, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. De 2017 para 2018, houve um crescimento de 22% no número e visitantes chineses nas Cataratas do Iguaçu. As estatísticas do PNI também revelam que no primeiro trimestre deste ano, houve um acréscimo de 12% de turistas chineses, em comparação ao mesmo período do ano passado. De olho nesse mercado, que movimenta US$ 250 bilhões anualmente na economia mundial, foi realizada a missão de negócios do Brasil na China. A viagem foi uma grande oportunidade para divulgar o potencial turístico brasileiro no continente asiático. (Assessoria)

 


 LIS Eckert é presença certa nos badalados eventos que reúnem nomes
tradicionais da sociedade iguaçuense 

 

Feira do Livro da Unioeste reúne centenas de títulos de editoras universitárias
Dentro da programação da 4ª Primavera Universitária da Unioeste Foz do Iguaçu, estudantes e pesquisadores contam com um espaço exclusivo para a leitura: a Feira do Livro Universitário, que traz ao campus obras editadas em algumas das principais universidades brasileiras. A visitação é aberta ao público e segue até amanhã. A Feira do Livro Universitário compõe o 2º Festival Literário de Foz do Iguaçu, numa série de ações interligadas entre eventos literários e a política do livro, leitura, literatura e biblioteca, em conjunto com a Semana Literária do SESC, que será realizada do dia 23 a 28 de setembro, e a Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, realizada pelo município, através da Fundação Cultural, de 18 a 24 de outubro. (Assessoria)

 

Mercado internacional

Paralela à participação do Visit Iguassu - e do Brasil - na Missão China para a maior feira de turismo do país asiático, a ITB China, o Instituto esteve em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 21 e 23 de maio, marcando presença na IMEX, uma das mais importantes feiras mundiais do segmento MICE.  O Instituto realizou reuniões com organizadores de eventos de países como Reino Unido, Índia, China, Colômbia, Espanha e Itália, além de três apresentações estratégicas e exclusivas para grupos de compradores dos Estados Unidos, Itália e Alemanha, ocasiões que potencializam o Destino Iguassu no cenário internacional de eventos. (Assessoria)

 


A arquiteta NÍVIA Fahs visitou o showroom da
Trend Concept/Finger em Foz

Arremesso de celular
A organização da 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já arrecadou mais de doze toneladas de alimentos não perecíveis, superando a meta prevista para todo o evento, batendo o recorde do total alcançado no ano passado. Os alimentos serão distribuídos para entidades assistenciais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Céu Azul e Medianeira. A disputa será no dia 22 de setembro (domingo), no Gramadão da Vila A, das 9h às 18h. (Com assessoria)