Idgar Dias Júnior
História

Olá! Bom dia, leitor!
- Hoje, sexta-feira, dia 27 de março de 2020, é celebrado o ‘Dia Mundial do Teatro’;
- Também hoje é comemorado o ‘Dia do Circo’ (Brasil).

História
Nesta data, em 1965 - há 55 anos, portanto - foi inaugurada a Ponte Internacional da Amizade pelos presidentes do Brasil, o marechal Castelo Branco e do Paraguai, o general Alfredo Stroessner. A Ponte da Amizade tem 78 metros de altura, 13,5 metros de largura e extensão de 552,4 metros.
Curiosidade: a ponte, na época de sua construção em 1962, foi recorde mundial de vão em porte de concreto armado e arco engastado com 290 metros.

Vamos combinar?
Acontecem muitíssimas coisas boas Brasil afora que a gente simplesmente não vê por razões que não cabe enumerar por ora, até em função do espaço para escrever a respeito.
O signatário quer chamar a atenção para duas classes de gente que cuida de gente absolutamente de forma silenciosa, dedicada, voluntariosa e humanizada: os profissionais da saúde e os profissionais do setor da educação que cuida da merenda escolar.

Vamos combinar? (2)
Imaginemos, leitor, a situação que ora transcorre em hospitais que estão cuidando das pessoas que estão chegando contagiadas pelo coronavírus! O vírus acomete as pessoas de uma forma que mostra num primeiro momento sintomas de uma pneumonia fortíssima, o que demanda cuidados especiais a pronto atendimento.
E quem atende tem que dar a cara a tapa, claro, com os devidos cuidados, mas sem priorizar detalhes como a questão do contágio. Porque é preciso dar atendimento, dar socorro na premência inadiável. E em muitas das vezes, SEM OS RECURSOS NECESSÁRIOS.

Vamos combinar? (3)
E as escolas que estão em recesso, mas estão abrindo as suas instalações para atender as crianças e jovens que precisam da merenda escolar?
Em tempo: o Brasil alimenta cerca de 45 milhões de crianças e jovens nas escolas públicas pelo País afora! É quase a população atual da Argentina (48 milhões de pessoas).

O Ministério da Educação (MEC) informa
“Este ano, o orçamento para o programa [da merenda] é de R$ 3,3 bilhões, para atender de forma suplementar os alunos matriculados no ensino básico, desde a creche, pré-escola, ensino fundamental e médio, incluindo os alunos residentes em áreas remanescentes de quilombos e aldeias indígenas, além de alunos da educação de jovens e adultos (EJA). O recurso é transferido em 10 parcelas mensais, para atender 200 dias letivos, recomendando-se o investimento de 30% na compra direta de produtos da agricultura familiar (Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009)”.

Pergunta inconveniente
Depois de tantos ataques especulativos daqueles que querem o seu lugar (como o ex-ministro Osmar Terra), depois de tanta humilhação pública perpetrada pelo presidente (que o desdiz), e logo após seu padrinho, Ronaldo Caiado, romper com o presidente, fica a questão que não quer calar: o doutor Luiz Henrique Mandetta ainda está ministro da Saúde?

Contato: [email protected]
WhatsApp: [45] 9.9950-3808