História de sucesso: Ex-Trilheiro conquista emprego através do site Talentos Iguassu do Instituto Polo Iguassu!

O projeto Trilha Jovem, desenvolvido pelo instituto, tem transformado a vida de muitos jovens, proporcionando oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho. E a história de Daniel Gattermann é mais uma prova disso. Daniel, que participou do projeto na turma de 2019, recentemente conquistou um emprego por meio do site Talentos Iguassu, uma plataforma de conexão entre empresas e talentos em busca de oportunidades de emprego. Com foco na região de Iguaçu, o site oferece um espaço onde as empresas podem publicar suas vagas e os jovens podem cadastrar seus currículos.
Após assistir ao podcast Trilha Cast, Daniel decidiu cadastrar seu currículo no site Talentos Iguassu, para ter acesso a seu currículo da plataforma, que poderia enviar para instituições. Pouco tempo depois, enviou seu currículo para uma vaga na Urbia Cataratas S/A e recebeu um convite para participar de um processo seletivo. Com as habilidades e conhecimentos adquiridos durante sua participação no Trilha Jovem, Daniel se destacou na seleção e foi escolhido para ocupar uma posição na empresa.
“Eu estudei no Trilha Jovem em 2019 e fiz parte da turma pioneira do Trilha Pró em 2023, onde o Wagner me convidou a assistir ao Trilha Cast, um podcast do Polo Iguassu. Eu assisti justamente o episódio que falava sobre a plataforma Talentos Iguassu e o projeto CapacitaFoz! Comentaram que lá era possível criar seu currículo facilmente, só precisando colocar as informações no perfil e estava pronto, assim que surgiu uma oportunidade de emprego tive que fazer meu currículo pela plataforma!”, compartilha Daniel.
O site Talentos Iguassu, desenvolvido pelo Instituto Polo Iguassu, tem se tornado uma ferramenta importante para empresas que desejam encontrar jovens talentos qualificados. A plataforma conta com um grande banco de currículos, oferecendo às empresas a possibilidade de contratar profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento da região.
A história de Daniel é um exemplo inspirador de como a união entre o projeto Trilha Jovem e Talentos Iguassu podem transformar vidas e abrir portas para jovens talentosos. O Polo Iguassu continua empenhado em promover a capacitação e inserção profissional dos jovens da região, contribuindo para o desenvolvimento local e a construção de um futuro promissor.
O instituto continuará trabalhando em parceria com empresas locais e ampliando as oportunidades de emprego para os jovens da região por meio do site Talentos Iguassu, visando promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade.
Parabéns ao Daniel e aos envolvidos nessa conquista! Que seja apenas o começo de uma trajetória de sucesso no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *