CARNAVAL 2024: Bloco “A Melhor Idade é a Minha” leva a alegria dos 60+ para o Carnaval de rua de Foz do Iguaçu

O Bloco “A Melhor Idade é a Minha – Baila Comigo da Rô” levará a irreverência, o carisma e a alegria dos 60+ para o Carnafalls 2024, que inicia neste sábado (10) na Praça da Paz.

O grupo, formado por cerca de 70 pessoas, vai homenagear Dolores Carmona Bassani, carnavalesca, nascida na cidade de Arapongas (PR), que veio para Foz do Iguaçu em 1974 e hoje tem seus 77 anos bem vividos. Eleita rainha do carnaval por 6 vezes, Dolores, que é integrante do bloco, ainda acumula 14 títulos em outras modalidades ao longo de sua carreira carnavalesca.

Conforme explica a idealizadora do bloco, Rosangela Rezende Rozin, a ideia de criar o grupo surgiu da possibilidade de reunir idosos que já participaram de bailes e atividades culturais em Foz do Iguaçu. “Foi mais uma forma de interação e atividade com os idosos, que já participavam de outros projetos, como bailes, atividades ao ar livre, passeios turísticos e viagens em excursões, e também como forma de integração com as famílias e a sociedade, pois não temos parâmetros de idade, o importante é todos estarem unidos e se divertindo de forma saudável”, comentou.

Este ano, além dos abadás, o bloco terá uma marchinha própria – música idealizada pelo compositor Romany. “Para destacar nosso grupo, temos nossos abadás e nossa marchinha de carnaval, que tivemos a honra de ser presenteados pelo nosso amigo, cantor e compositor talentosíssimo, Romany, aqui da nossa cidade, com o título “Baila Comigo da Rô””, acrescentou Rosangela.

Segundo a idealizadora, o bloco busca reunir amigos para momentos divertidos. “É passar os melhores momentos da melhor idade com as famílias, amigos, com muitos sorrisos e abraços, dançando e se divertindo, e também lembrando dos tempos passados e saber que dentro de cada um de nós, ainda vive a nossa criança interior, o que nos mantém sempre jovens, e mostrar para todos que para ser feliz não importa a idade”.

  • AMN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *