Chico Alencar
Chico de Alencar

Hoje é Dia de São Pedro

Grande padroeiro de todos nós. Que Deus lhe dê saúde e muitos anos de vida.  

Amanhã é dia de "São" Moro

A manifestação popular em apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, acontece domingo, a partir das 9h, na praça do Colégio Bartolomeu Mitre. Ele é o nosso santo protetor contra a corrupção e a criminalidade de um modo geral. Vamos lá.  

Brasil x Paraguai

Com medo de levar a disputa aos pênaltis, a seleção brasileira ocupou o campo do Paraguai nos 90 minutos, mas foi nos pênaltis que vencemos o poderoso e querido vizinho. Ufa!  

Data histórica

Ontem aconteceu o 103º aniversário do nosso Parque Nacional, criado como Parque Estadual do Iguaçu pelo governador do nosso estado, na época titulado de "presidente de estado", Affonso Alves de Camargo, e seu vice, Caetano Munhoz da Rocha. Só em 10 de janeiro de 1939 o então presidente Getúlio Vargas o considerou, por meio de decreto oficial, o nosso Parque Nacional do Iguaçu. Uma história que não morre em nossa memória.

Aeroporto mais bonito

Bonito e confortável, nosso aeroporto internacional ganhou suas novas instalações de desembarque, para comodidade dos seus usuários e vaidade de nós iguaçuenses.  

Bolsonaro no IBOPE

Segundo recente pesquisa do IBOPE, 51% da população entrevistada não confia no presidente Jair Bolsonaro, contra 46% que confiam. Eu estou entre os 46%.  

Reeleitos unânimes

Carlos Silva e Licério Santos foram reeleitos por unanimidade presidente e vice do Comtur, nosso Conselho Municipal de Turismo. Que continuem com o sucesso atual.  

Olho na saúde

O governador Ratinho Junior autorizou o repasse de mais de R$ 11 milhões para o Hospital Municipal. Vem em ótima hora.  

Novos empregos

Nossa Câmara de Vereadores autorizou a prefeitura a contratar mais 275 novos servidores para nossas escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Aguardamos a aprovação do prefeito.  

Alistamento militar

Termina amanhã o prazo de inscrição militar. Nossos jovens atrasadinhos que fiquem atentos.