Vermelho viabiliza mais 2 milhões ao Hospital Municipal de Foz

Uma emenda individual do deputado federal Vermelho possibilitou o repasse de mais R$ 2 milhões para a Fundação Municipal de Saúde, gestora do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Saúde.

De acordo com Vermelho a verba será utilizada para o custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas estabelecidas pelo Município.

Essa emenda do deputado fortalecerá o atendimento médico na cidade, beneficiando não apenas os moradores locais, mas também os habitantes de outros 9 municípios da região, além de turistas e brasiguaios.

“Nosso Hospital Municipal desempenha um papel fundamental na área da saúde, atendendo não apenas a população local, mas também recebendo pacientes de municípios da microrregião e países vizinhos”, destaca Vermelho.

Com esse novo repasse, o total de recursos para a saúde viabilizados pelo deputado Vermelho chega a cerca de 30 milhões de reais.

“A saúde sempre foi uma área prioritária em nosso mandato. Estamos empenhados em garantir recursos para fortalecer a estrutura hospitalar, melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes”, acrescenta o deputado.

A destinação desses recursos demonstra o compromisso do deputado Vermelho com a saúde da população de Foz do Iguaçu e região. Com o repasse de mais 2 milhões de reais ao Hospital Municipal, a expectativa é de que o sistema de saúde local seja fortalecido, proporcionando melhores condições de atendimento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e visitantes da região.

O prefeito Chico Brasileiro agradeceu ao deputado pelo empenho em viabilizar os recursos para a saúde bem como para outras áreas prioritárias de Foz do Iguaçu.

 

HOSPITAL MUNICIPAL

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, está inserido na rede de estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS, sob a gestão da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.

A instituição é a maior do extremo oeste do Paraná, atendendo os nove municípios da 9ª Regional de Saúde; pacientes advindos da Tríplice Fronteira, assim como também é referência em emergência e trauma aos turistas brasileiros e estrangeiros.

 

  • Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *