Vereador recomenda a realização de audiência pública para debater o futuro do Bosque Guarani
Com 25 anos de funcionamento o Zoológico Bosque Guarani foi fechado após relatório do Instituto de Água e Terra do Paraná (IAT) alegar de que os animais presentes no recinto estavam expostos à intensa poluição sonora e visual.
O futuro do pulmão verde de Foz do Iguaçu ainda é incerto, por isso o vereador Adnan El Sayed (PSD) encaminhou ao Prefeito Chico Brasileiro a indicação nº 2457/2022 recomendando a realização de audiência pública para debater o destino do antigo zoológico após o plano de desmobilização.
Movimentos indígenas do oeste do estado apoiam a indicação nº 66/2022 de autoria do mesmo vereador sugerindo que o espaço seja transformado em um Espaço Cultural do Povo Guarani, o que tornaria a região da Tríplice Fronteira ainda mais diversificada e rica culturalmente o que por consequência acabaria por atrair mais visitantes e turistas para a região.
Adnan reforça que em razão da relevância histórica do Bosque Guarani é importante que diferentes setores da sociedade possam contribuir e participar da discussão do futuro deste espaço.