Sancionada Lei que cria o turismo comunitário em Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileirol sancionou a lei nº 5.405, que em consonância com a lei estadual nº 15.973, de 13 de novembro de 2008, cria o turismo de base comunitária em Foz do Iguaçu. No dia 10 de abril, a Câmara aprovou o projeto de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD), que deu origem a lei. A proposta incentiva o turismo nas comunidades, fomentando comércios dos bairros e oportunizando ao visitante conhecer as culturas regionais, além dos grandes atrativos e rede hoteleira.

O foco da lei é levar o potencial do turismo iguaçuense para as comunidades locais, gerando oportunidades de emprego e renda. Também possibilita a preservação e valorização do patrimônio cultural e natural, além de criar um turismo sustentável e inclusivo, visando o bem-estar das comunidades envolvidas.

A ideia é descentralizar as atividades turísticas, através de atividades como: produção e venda de artesanato local, venda de alimentos típicos, serviços de hospedagem e guias turísticos locais. Permite ainda a valorização das tradições e um avanço da economia regional. O objetivo final é poder integrar os bairros e comunidades de Foz ao turismo. A longo prazo, a lei quer trazer benefícios socioeconômicos que possam gerar empregos estáveis que contribuam para a redução da pobreza.

 

  • DC CMFI / Foto: Christian Rizzi – Câmara de Foz

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *