Progressistas de Foz saem fortalecidos nas eleições para deputado

Dentre as avaliações mais positivas destas eleições, o Partido Progressistas de Foz do Iguaçu saiu fortalecido elegendo Matheus Vermelho a deputado estadual, compondo a terceira maior bancada do Paraná. Comandado pelo vereador Alex Meyer, o partido comemora o excelente desempenho em um cenário altamente competitivo que teve 19 concorrentes da cidade a deputado estadual.

Em muitas cidades, Matheus fez campanha ao lado do pai, o deputado federal Vermelho, do PL, reeleito com 70.790 votos. Candidato pela primeira vez, Matheus foi o mais votado a estadual entre todos de Foz do Iguaçu, com 29.484 votos, sendo 10.884 votos na cidade. Dos 19 concorrentes, ele foi o único a se eleger deputado estadual por Foz do Iguaçu, obtendo melhor desempenho que a primeira-dama Rosa Maria e Soldado Fruet que tentou, sem sucesso, a reeleição.

“Isso mostra a força política do novo grupo do partido Progressistas de Foz do Iguaçu”, disse o presidente, vereador Alex Meyer, que vinha sendo cogitado como uma opção e agora ganha mais impulso para disputa à Presidência da Câmara. “Vamos seguir conduzindo o destino do partido com cautela, união e muita responsabilidade, buscando compor com outras lideranças para o bem de Foz do Iguaçu”, afirmou Alex.

O vereador agradeceu também o empenho da vereadora Protetora Carol e do policial rodoviário federal Fontana Romar que em nome do partido colocaram os nomes a disposição a federal (Carol) e a estadual (Fontana). “Todos ajudaram a engrandecer e fortalecer nosso partido”, ressaltou o presidente do PP de Foz.

Bancada eleita pelo PP

Para deputado estadual, o Partido Progressistas elegeu cinco candidatos: Matheus Vermelho, Paulo Gomes da TV, Soldado Adriano José, César Mello e Maria Victória Barros, presidente estadual da agremiação. Para federal foram quatro nomes eleitos: Tião Medeiros, Pedro Lupion, Ricardo Barros e Dilceu Sperafico, de Toledo, que representa a região Oeste.

“Foi uma linda festa que se chama democracia. Agradeço imensamente aos eleitores do Matheus. Sabemos que com muitos candidatos fica mais difícil eleger, mas Foz do Iguaçu conseguiu eleger dois federais (Vermelho e Fernando Giacobo, do PL) e um estadual, que é o Matheus. Teve candidatos de outros domicílios com votação expressiva na cidade aumentando a dificuldade dos nomes  locais”, comentou o vereador Alex em pronunciamento na Câmara.

Elson Marques – EMS Editores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *