PRF Fontana Romar tem a revitalização de espaços públicos como uma de suas principais bandeiras
Morador de Foz do Iguaçu há 12 anos, o Policial Rodoviário Federal Fontana Romar, esteve nos últimos dois anos e meio como chefe da Comunicação Social da PRF em Foz do Iguaçu, tendo um trabalho de grande alcance, credibilidade e engajamento social, com matérias de combate ao crime, segurança viária e ações humanitárias, não só na fronteira, como em todo o estado do Paraná.
Nesta corrida eleitoral, faz uma promissora estreia como candidato a Deputado Estadual pelo Partido Progressistas (PP).
E quer direcionar seus esforços por Foz do Iguaçu guiado pela modernização e renovação da política em um plano de segurança multidimensional. A proposta é baseada em alguns eixos estratégicos, como o incentivo ao setor econômico-industrial, geração de oportunidades de emprego e renda, estadualização da saúde pública, incremento ao turismo, potencialização de projetos esportivos, educacionais e culturais para inserção social, além da valorização dos profissionais de segurança pública e transportes viários.
E uma de suas principais propostas é a revitalização dos espaços públicos. “A natureza foi bastante generosa com a nossa cidade de Foz do Iguaçu. Mas temos um histórico processo de descaso e abandono. E é preciso quebrar estas barreiras”, destacou.
“Temos um subaproveitamento de nossas características. Um exemplo clássico é a avenida Beira Rio. O município cresceu `de costas’ para o Rio Paraná, que deveria ser a mais nobre da cidade e, até o momento, não houve qualquer movimento concreto de se reverter tal situação, além de projetos que não saem do papel”.
E finaliza: “com a revitalização, teríamos a restrição dos crimes de fronteira, como o contratando e o narcotráfico, além de proporcionar oportunidades de empregos, geração de renda, e mais qualidade de vida aos nossos moradores iguaçuenses, com uma verdadeira nova área de lazer e convivência. E eu irei lutar muito para que consigamos realizar, enfim, este `antigo sonho’ de todos “.
Da redação