PMB formaliza executiva, lança pré-candidato e quer levar a eleição ao segundo turno em Foz
A Executiva Estadual do Partido por Mais Brasil (PMB) formalizou a executiva em Foz do Iguaçu, tendo na presidência o economista e consultor em saneamento ambiental Sérgio Caimi, pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 6 de outubro. A agremiação, que conta com um Conselho Político, já elaborou um Plano de Governo com 35 propostas estruturantes em todas as áreas e busca a formação de uma chapa completa de candidatos a Câmara de Vereadores. A intenção é articular no futuro uma coligação majoritária e levar o pleito para o segundo turno pela primeira vez na história do município.
O PMB de Foz do Iguaçu, que tem como vice-presidente Antônio Martins de Oliveira, o Tonhão do Abacaxi, definiu em seu projeto de reestruturação chancelado pelo presidente estadual Fabiano dos Santos, buscar a eleição de ao menos um vereador e levar a disputa majoritária para um segundo turno. Essa possibilidade foi confirmada no final do ano passado, quando o município chegou aos 200 mil eleitores.
A participação do PMB nas eleições majoritárias de Foz este ano fortalece o partido no Paraná, afirma o presidente estadual. “Temos bons nomes e pessoas capacitadas para tal, como é o caso das recentes filiações da jornalista Cristina Graeml e sua postura conservadora de centro direita que tem atraído esta militância com as mesmas pretensões, e hoje aqui é Sérgio Caimi, que já foi secretário municipal e ocupou diversos cargos públicos, entre eles como gerente regional da Sanepar além da secretaria de meio ambiente de Foz”.
“Em torno de um projeto político eleitoral capaz de atrair grandes e novas lideranças, nosso partido oferece toda a estrutura de capacitação pessoal e burocrática”, reforçou Fabiano dos Santos. Que completou: “Isso deixa nossos membros e pré-candidatos tranquilos para fazerem política externa, ouvindo a população e formulando seus planos de governos”.
De acordo com Sérgio Caimi, Foz do Iguaçu é referência para o Brasil e o mundo, destacando setores básicos da administração que não estão desenvolvendo trabalho em favor da população que paga seus impostos. “Para colocar o município no lugar que merece, com qualidade de vida, renda, serviços públicos de excelência e crescimento, já estamos trabalhando muito nosso plano de governo com todos os parceiros e membros do PMB”.
Ao todo, segundo ele, são 35 ações estruturantes que serão apresentadas nos próximos meses e colocadas em prática a partir de janeiro de 2025, “caso sejamos vencedores no pleito eleitoral”, disse Caimi. Assim que começar a campanha eleitoral, ele quer colocar em prática a apresentação de propostas que mostrem ao eleitor a solução para as demandas e problemas do município.
- Da Redação