Paulo Mac Donald denuncia “ligação” entre Chico Brasileiro e general Silva e Luna

Na manhã desta quinta-feira, Paulo Mac Donald fez declarações fortes durante entrevista à Rádio Cultura e reproduzida pelo GDia, rebatendo aos ataques na campanha eleitoral feitos pelo General Silva e Luna. Em tom incisivo, o ex-prefeito denunciou, o que ele chamou de “aliança nebulosa,” entre o atual prefeito Chico Brasileiro e o General Silva e Luna, afirmando que ambos estão engajados em espalhar mentiras e deturpações sobre sua trajetória política e administrativa.

“Lançam narrativas tentando confundir o eleitor sobre a situação jurídica.  A turma do atual prefeito quer se manter no poder, tanto que o candidato a vice do General é do mesmo partido do Chico, o advogado é o mesmo e até o marqueteiro da campanha é o mesmo”, apontou.

Quando questionado sobre as críticas do general, Paulo foi direto: “É o general e sua turma que estão plantando essas falsidades. Tudo o que sai contra mim é no horário dele. Estão cavoucando coisas de 15 anos atrás para tentar me derrubar, mas não vão conseguir”.

Paulo alertou a população sobre a proximidade entre as campanhas do general e do atual prefeito, insinuando que a candidatura de Silva e Luna é parte de uma manobra política para manter o controle da prefeitura.

Para Paulo, os ataques sofridos revelam um “desespero de adversários”: “Essas pessoas que me atacam são pobres de espírito. Não têm proposta, não têm experiência, e só sabem caluniar e difamar. Essa mesma tática já foi malandramente usada por Chico Brasileiro nas eleições de 2020 para confundir o eleitor, e o resultado foi desastroso para a cidade”.

 

Legado

Paulo destacou a receptividade calorosa que tem encontrado junto à população. Ele relembrou os avanços de sua gestão, mencionando, entre outros, a educação, saúde, segurança e o desenvolvimento industrial de Foz do Iguaçu. “As pessoas me recebem de braços abertos e lembram de como as coisas funcionavam bem. A melhor escola do Brasil estava aqui, o sistema de saúde funcionava, a segurança reduziu a criminalidade e nós geramos muitos empregos”, pontuou o ex-prefeito.

 

Dívidas astronômicas

Paulo também não poupou palavras para comentar a gestão financeira da prefeitura sob a liderança de Chico Brasileiro, apontando as dívidas crescentes do município, especialmente no setor da saúde. Ele citou a dívida de mais de R$ 150 milhões no Hospital Municipal e a recente perda judicial de R$ 208 milhões para o Consórcio Sorriso como resultados de “decisões desastrosas”. “Um prefeito sério teria cuidado com essas questões, mas parece que o único objetivo deles é se perpetuar no poder.”

 

“Vamos reconstruir a cidade”

Encerrando a entrevista, Paulo Mac Donald fez um apelo à população, destacando o desafio que será reconstruir a cidade após o que classificou como “12 anos de destruição”. Ele conclamou os eleitores a não caírem em falsas promessas e garantiu que sua missão será consertar os problemas deixados pela atual gestão: “Temos uma missão hercúlea pela frente, mas com o apoio do povo, vamos vencer as eleições e dar um jeito nessa cidade. Não podemos deixar essa turma continuar.”

 

Paulo está liberado para assumir a prefeitura

A candidatura de Paulo Mac Donald foi deferida pela Justiça Eleitoral no dia 11 de setembro. Ele disse que o eleitor pode votar sem nenhuma dúvida: “assumirei a prefeitura a partir de 1º de janeiro. A Justiça Eleitoral analisou criteriosamente os argumentos dos adversários que tentaram impugnação e não conseguiam. “Me surpreende que tenha candidato apresentando mentiras para tentar mudar a cabeça do meu eleitorado”, declarou Paulo, em referência aos ataques que vem sofrendo nos programas de rádio e TV do general. Segundo ele, a estratégia do grupo adversário é “tapar os olhos do povo para manter a mesma turma no poder”, uma crítica direta à administração de Chico Brasileiro. Paulo rebateu ao que chamou de uma tentativa “desesperada de enganar para se manter no poder a qualquer custo”.

  • Da redação /Foto: Rádio Cultura

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *