O União Brasil está oferecendo uma alternativa para cuidar de Foz do Iguaçu, diz Sergio Moro
A presença do senador Sergio Moro movimentou ruas e avenidas de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (12). Ao lado de Zé Elias 44, de Leandro Costa, vice, e dos 16 candidatos a vereadores pela chapa “A União Faz a Foz”, o ex-juiz da Operação Lava Jato participou de caminhadas pela região central, Vila Portes e bairro Morumbi. Nos percursos, foi parado para tirar fotos e falar da alternativa oferecida pelo União Brasil para cuidar da população e do futuro do município.
“Nós estamos oferecendo um projeto, uma proposta para Foz do Iguaçu. É uma campanha propositiva encabeçada pelo Zé Elias e o Leandro Costa, que são duas pessoas renomadas, conhecidas na comunidade, e têm uma preocupação para que Foz retome o dinamismo que a cidade sempre teve”, destacou Sergio Moro.
“Estamos focados no desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Basta desta prática nefasta dos conchavos políticos. Estamos preparando uma gestão firme e compartilhada, minha e do Leandro, dois prefeitos. Queremos qualidade de vida para a população, que as ações da prefeitura atendam às necessidades dos cidadãos e tragam crescimento”, enfatizou Zé Elias.
Beleza malcuidada
Durante a caminhada do União Brasil, o senador pôde observar que Foz do Iguaçu precisa ser cuidada. “É uma cidade magnífica, com belezas naturais, é um polo de turismo, mas praticamente, passeando pelos bairros, pelo centro, a gente vê as calçadas não cuidadas, a falta de policiamento, até de guarda municipal, a reclamação sobre saúde é generalizada.”
“Então, a proposta é essa, oferecer uma alternativa ao povo de Foz do Iguaçu. Por isso estou aqui, cumprindo agenda para chamar a atenção da população para essa nossa proposta. Por isso digo para a população do Foz do Iguaçu, preste atenção no Zé Elias e no Leandro”, completou Sergio Moro.
Os candidatos a prefeito, a vice e a vereadores do União Brasil aproveitaram o contato com os iguaçuenses, ao lado do senador, para apresentar detalhes de suas propostas. Nos trechos percorridos da Avenida Brasil (centro), Rua Fagundes Varela (Vila Portes) e Avenida Mário Filho (Morumbi), muitas paradas e conversas com pedestres, comerciantes e trabalhadores.
Propostas
“Entre as nossas propostas temos a tarifa zero, em que os iguaçuenses não pagarão mais passagem do transporte coletivo, melhoraremos a qualidade dos ônibus e novas rotas serão estudadas, para diminuir o tempo do percurso do bairro ao centro”, detalharam Zé Elias e Leandro.
“Temos também a valorização do servidor público, com a redução em 80% dos cargos comissionados, a valorização da Guarda Municipal, a utilização correta da usina de asfalto numa operação de melhorias da malha viária e não apenas com tapa-buracos”, ressaltou Zé Elias, candidato a prefeito com o número 44 na urna eletrônica.
“Para a saúde, temos uma reprogramação na gestão de atendimentos, consultas, forma de aquisição de medicamentos. Vamos também lutar para a federalização do Hospital Municipal. Temos também a criação da Agência Anticorrupção, para que tudo seja analisado. Vamos fazer por Foz o que ninguém fez”, concluiu Zé Elias.
- Da assessoria / Foto: Divulgação/União Brasil