MPE indefere pedidos de impugnação e declara Paulo Mac Donald apto a disputar a prefeitura

Após disputas e análises judiciais em desfavor da candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi às eleições 2024 em Foz do Iguaçu, o Ministério Público Eleitoral (MPE) indeferiu três pedidos de impugnação e declarou que o político está apto a concorrer ao cargo de prefeito.

A decisão foi assinada pelo promotor eleitoral Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva e refuta as ações formuladas pelas Coligações Foz em Primeiro Lugar (PL, Republicanos, PSD, Solidariedade, Novo e PRD) e Foz para Todos (MDB, Cidadania e PSDB), além do Partido Democracia Cristã (DC).

Disputando o comando do Executivo Municipal pela Coligação Viva Foz do Iguaçu (PP), Paulo afirmou em entrevistas à imprensa e em suas redes sociais que um bom gestor é aquele que se antecipa e resolve os problemas e que está preparado para “realinhar” a cidade.

Mac Donald disse ainda que tem sido vítima de notícias falsas. Em certidão apresentada por ele, emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na manhã de segunda-feira (9), destaca-se que “o candidato não tem multas eleitorais pendentes e que suas contas de campanha estão devidamente prestadas e aprovadas”.

“Estão espalhando mentiras para confundir o eleitor. Por favor, não caia nisso”, alertou Paulo em suas redes sociais, onde também compartilhou uma cópia do documento oficial.

No mesmo sentido de combate as chamadas “fake News”, na semana passada o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que as emissoras de televisão de Foz fossem notificadas e retirassem do ar imediatamente vídeos em que o candidato a prefeito Paulo Mac Donald é vítima de ataques rasteiros.

A decisão considerou as peças veiculadas como “conteúdo ilícito” e determinou multa de R$ 5 mil cada vez que veicular o VT tanto para a coligação infratora quanto para a emissora de TV.

Apesar das polêmicas, nas pesquisas encomendadas pelo Jornal GDia e na maioria dos veículos de informação, registradas no TSE, o ex-prefeito aparece liderando as intenções de voto em Foz, com mais de 40% de preferência dos eleitores.

  • Da redação /Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *