MDB aprova Fernando Maraninchi como candidato a prefeito de Foz do Iguaçu

O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu, em convenção na última terça-feira (30 de julho), que o advogado e professor universitário Fernando Maraninchi será seu candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, nas eleições de 6 de outubro deste ano. Maraninchi defende a união de esforços para o desenvolvimento social e econômico do município. A sigla, no entanto, não deliberou sobre o nome do candidato a vice-prefeito e apresentou 16 pré-candidatos a Câmara de Vereadores.

 

Em seu discurso durante a convenção, Fernando Maraninchi destacou que tem compromisso com iniciativas para melhorias de vida da população e o desenvolvimento econômico sustentável do município. Segundo ele, a escolha de seu nome pelo partido é “uma honra”. Esta será a primeira participação do advogado e professor universitário em um pleito eleitoral.

Fernando Maraninchi destacou que tem experiência na vida pública. Ele já foi diretor-presidente do Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans) e conduziu a Secretaria Extraordinária do Transporte Coletivo Urbano. Além de integrantes do MDB, participaram da convenção lideranças políticas, como o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o ex-prefeito Samis da Silva (PSDB). Este último também é pré-candidato ao Palácio das Cataratas, sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

 

Perfil

Fernando Maraninchi tem 43 anos, nasceu em Pelotas (RS) e se mudou para Foz do Iguaçu há 17 anos. Ele é casado e pai de um filho. Em seus canais na internet, o advogado e professor universitário apresenta uma série de propostas. Em mobilidade urbana, propõe estender a ciclovia já existente da Avenida Paraná, na região da Vila A. Sugere a revitalização da Avenida República Argentina, por sua importância e conexão com várias regiões.

“É o início de uma jornada que com a união de todos se concretizará para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, com maior atração de investimentos, empregos e melhor distribuição de renda”, afirmou o pré-candidato. Que ressaltou: “Acredito na necessária e urgente utilização pelo poder público das ferramentas já utilizadas pela iniciativa privada com a atração de desenvolvimento humano e econômico, diminuindo custos e assim direcionando os recursos para maior e melhor aplicação nas necessidades sociais”.

 

Perspectivas

Maraninchi destacou um esboço do que será seu plano de governo, caso vença as eleições para sucessão de Chico Brasileiro. Em saúde, defende a federalização do Hospital Municipal e ação de educação no setor. O nome do MDB na eleição para prefeito também sugere a criação de um parque temático em Foz do Iguaçu, como o Beto Carrero, de Santa Catarina.

Na convenção também foram anunciados os nomes dos 16 pré-candidatos a vereador: Edson Salez, Felipe dos Santos Barreto, Iraci Pereira Conceição Segundo, José Antonio Ribeiro de Carvalho, Leovan do Rosário kloh, Marcelo Marcolino Moura, Neuza Witt de Assunção, Osmar Martins, Paulo Sérgio Gomes Quintana, Bruna Ravena Braga dos Santos, Claudio Vilmar Schineider, Ane Cristina de Oliveira Araujo, Gentil Audibert, Marcia Bachixte, Oelinton Cornelius e João Vieira de Souza.

  • Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *