Matheus Vermelho é leito deputado estadual; veja os 10 mais votados em Foz
Os eleitores de Foz do Iguaçu e de diversas cidades do Paraná elegeram no primeiro turno das eleições, neste domingo (2 de outubro), Matheus Veloso Maria (Matheus Vermelho) para deputado estadual. Concorrendo pelo PP, a jovem liderança recebeu aproximadamente 29,5 mil citações nas urnas, garantindo o primeiro mandato parlamentar. Entre os 10 mais votados para o cargo, apenas um não tem domicílio eleitoral no município.
“Este é um momento histórico para nossa cidade e nossas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná”, disse o empresário Matheus Vermelho, filho do deputado federal reeleito Vermelho. “Me sinto orgulhoso por ter recebido esta missão de representar todos os paranaenses na Assembleia Legislativa a partir de janeiro de 2023”, completou o deputado estadual eleito.
Matheus Vermelho garantiu a eleição com a maioria dos votos da região. Em Foz do Iguaçu ele foi o terceiro mais votado, com quase 11 mil citados nas urnas. A psicóloga Rosa Maria, primeira suplente do MDB, recebeu mais de 19 mil votos, sendo a mais votada no município, com 13,3% dos votos. No geral, Rosa Maria recebeu perto de 25 mil votos.
O deputado estadual Soldado Fruet (Pros), não conseguiu se reeleger. Ele foi o segundo mais votado de Foz do Iguaçu, com quase 14 mil votos (9,5% do total) e mais de 26,6 mil no geral.
Entre os 10 mais votados no município, em quarto aparece Sidnei Prestes (Republicano) com 10,2 mil votos, Ranieri Marchioro (PTB) com 9,5 mil, Galhardo (Republicano) com 6,6 mil votos, o vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio (União) com 6,4 mil, Luiz do PT com 5 mil, Polisical Scheila Melo (PSD) com 3,3 mil votos e Hussein Bakri (PSD) com 2,8 mil votos.
(eleito) O empresário Matheus Vermelho se elegeu, neste domingo (2), para deputado estadual do Paraná
Matheus Vermelho agradece os votos
Apesar de ser sua primeira disputa eleitoral, o jovem Matheus Vermelho (PSD) foi eleito deputado estadual com 29.455 votos. Ele derrotou mais de 20 candidatos de Foz que também buscavam uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Bastante emocionado ao saber do resultado, ele disse ao GDIA que trabalhou em 150 cidades para garantir o resultado. “Eu sempre digo que os candidatos de Foz precisam buscar votos além da Baixada do Leão porque os votos se dispersam com esse grande número de candidatos”.
Depois de conter as lágrimas, ele comentou: “Tenho um sentimento misto de alegria e felicidade. Uma gratidão imensurável a todos os eleitores que depositaram o voto nesta minha primeira corrida eleitoral”.
Abraçando seu pai, Matheus acrescentou: “Tenho de agradecer muito o meu pai, meu espelho e meu guia. Assim como ele, saberei representar a população com honra, dignidade e muito trabalho. Fizemos uma campanha limpa, calcada em propostas e o eleitor soube reconhecer”.
Deputados estaduais eleitos
Alexandre Curi – PSD
Marcio Nunes – PSD
Professor Lemos – PT
Traiano – PSD
Tiago Amaral – PSD
Romanelli – PSD
Hussein Bakri – PSD
Requião Filho – PT
Arilson Chiorato – PT
Ney Leprevost – UNIÃO
Secretária Márcia – PSD
Marcel Micheletto – PL
Mabel Canto – PSDB
Ricardo Arruda – PL
Artagão Júnior – PSD
Cobra Repórter – PSD
Delegado Tito Barichello – UNIÃO
Renato Freitas – PT
Delegado Jacovos – PL
Luiz Fernando Guerra – UNIÃO
Paulo Gomes da TV – PP
Gilson de Souza – PL
Do Carmo – UNIÃO
Maria Victoria – PP
Alexandre Amaro – REPU
Ana Júlia – PT
Gilberto Ribeiro – PL
Thiago Bührer – UNIÃO
Anibelli Neto – MDB
Batatinha – MDB
Luciana Rafagnin – PT
Goura – PDT
Cantora Mara Lima – REPU
Gugu Bueno – PSD
Cristina Silvestri – PSDB
Mauro Moraes – UNIÃO
Douglas Fabricio – CIDA
Marcelo Rangel – PSD
Flavia Francischini – UNIÃO
Moacyr Fadel – PSD
Marli Paulino – SD
Alisson Wandscheer – PROS
Adao Fernandes Litro – PSD
Tercilio Turini – PSD
Marcio Pacheco – REPU
Soldado Adriano José – PP
Dr. Antenor – PT
Evandro Araujo – PSD
Fabio Oliveira – PODE
Denian Couto – PODE
Matheus Vermelho – PP
Samuel Dantas – PROS
César Mello – PP
Luis Corti – PSB
Da Redação