Deputado Vermelho celebra autorização da ANAC para nova companhia aérea operar no Brasil
O deputado federal Vermelho comemorou a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) de autorizar a operação da Avion Express Brasil, nova companhia aérea que promete ampliar a malha aérea nacional e beneficiar passageiros em todo o país. A empresa, subsidiária do grupo irlandês Avia Solutions, traz ao Brasil o modelo de serviço ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro), uma novidade no mercado brasileiro.
A chegada da Avion Express Brasil é vista como um avanço para o setor, pois permitirá que outras companhias aéreas possam arrendar aeronaves e contratar tripulação de forma flexível, suprindo demandas específicas em períodos de alta procura, como férias e eventos especiais. “Essa autorização é um marco para a aviação brasileira, trazendo mais eficiência e competitividade para o setor. Isso significa mais opções e serviços de qualidade para os passageiros, que frequentemente enfrentam dificuldades com atrasos e falta de aeronaves”, destacou o deputado Vermelho.
O parlamentar foi autor da audiência pública na Câmara dos Deputados que reuniu diversas autoridades para debater soluções para melhorar a malha aérea nacional. Na ocasião, Vermelho cobrou medidas concretas para aumentar a concorrência no setor e reduzir os problemas enfrentados pelos passageiros, como preços elevados e serviços inadequados.
“Sempre defendi uma aviação mais acessível e eficiente para o povo brasileiro. A chegada de uma nova empresa trará mais competitividade ao mercado, podendo resultar na redução de preços das passagens e na melhoria dos serviços oferecidos”, afirmou o deputado.
A Avion Express Brasil recebeu da ANAC o Certificado de Operador Aéreo (COA), permitindo que a empresa inicie suas operações no primeiro trimestre de 2025. O plano inicial prevê a implantação de até dez aeronaves Airbus A320 até o final do ano, com previsão de expansão para 25 aeronaves até 2028.
A sede da companhia está localizada em Indaiatuba, São Paulo, e a expectativa é que sua presença no mercado nacional contribua para reduzir a sobrecarga das grandes empresas aéreas, garantindo mais alternativas de voo e um serviço mais ágil aos passageiros. “Os consumidores são os maiores beneficiados dessa ampliação da malha aérea. Continuarei atuando no Congresso para garantir que a população tenha mais direitos e melhor atendimento nos aeroportos”, reforçou Vermelho.
FOZ DO IGUAÇU
Com sua atuação destacada no Congresso Nacional, o deputado tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses de Foz do Iguaçu. Vermelho sempre marcou sua posição firme em defesa do turismo para fomentar a geração de empregos, o progresso e o desenvolvimento da cidade.
Ele foi o principal articulador da ampliação da pista do aeroporto e agora luta pela homologação junto à ANAC. Também se destacou no processo de ampliação do aeroporto, da duplicação da Rodovia das Cataratas, Segunda Ponte e Perimetral Leste.
- Da assessoria