Definidas equipes de transição e General Silva e Luna anuncia primeiro secretário

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) publicou nesta sexta-feira (25) os integrantes das comissões especiais que irão cuidar da transição da administração da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Os nomes foram publicados no decreto 33.094 e na portaria 79764  do Diário Oficial. Os grupos são formados por oito membros da atual gestão e nove da futura gestão municipal. O prefeito eleito, General Silva e Luna (PL), anunciou ainda o nome do primeiro secretário de sua futura administração, a partir de janeiro de 2025.

De acordo com o decreto, a Comissão Especial de Transição vai trabalhar em conjunto com a Comissão Especial instituída pela atual administração. O grupo indicado por Silva e Lula terá como coordenador o Coronel Jorge Ricardo Aureo, que acompanha o próximo prefeito desde quando era diretor brasileiro da Itaipu. Os demais membros são Arceli Pedrozo de Oliveira, Bárbara de Paula Gomes Nunes de Castro, Edinardo Antonio Borba de Aguiar, Gabriel Rugoni Machado, Larissa Ferreira, Paulo Sergio Castello Branco Tinoco Guimarães, Rafael Germano Arguello e Welington Eduardo Lüdke.

A comissão especial indicada por Chico Brasileiro vai organizar e atender às demandas de informação e documentos requeridas pela Comissão indicada pelo prefeito eleito em 6 de outubro. O grupo será coordenado Salete Aparecida de Oliveira Horst (Secretária Municipal da Fazenda) e terá Nilton Aparecido Bobato (Secretário de Transparência e Governança), Jean Mauro Miyagawa Mezomo de Souza (Secretário da Administração), Andrey Bachixta Dias (Secretáriode Planejamento e Captação de Recursos), Toríbio Ramão Silveira (Representante da Controladoria Geral), Osli de Souza Machado (Procurador Geral), Ricardo da Silva Alves (Gabinete do Prefeito) e Andréia Nagel Egler (Diretora de Gabinete).

 

Procedimento

A Coordenadora da Comissão, segundo a portaria, deve convidar para reunião das duas comissões, no dia posterior a nomeação dos membros, bem como estabelecer plano de trabalho até o final do processo de transição. O calendário das atividades será efetivado conforme proposição da Comissão de Transição do Prefeito Eleito, podendo ser alterada por consenso das duas coordenações.

Todos os atos da Comissão deverão ser registrados em atas próprias, disponibilizadas para assinatura eletrônica através do SID – Sistema de Informações Digitais.

A Comissão Especial de Transição da Gestão Atual deve envidar todos os esforços necessários para contribuir com a gestão entrante. O encerrará seus trabalhos no dia 31 de dezembro de 2024 ou em data anterior, desde que solicitado pela Comissão de Transição indicada pelo Prefeito Eleito.

 

Primeiro secretário

O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, usou as redes sociais nesta sexta-feira (25), para anunciar o nome do primeiro integrante de sua administração, a partir de 1º de janeiro de 2025. “Hoje anunciei meu primeiro secretário a compor minha equipe a estar do meu lado a partir de Janeiro”, disse. Trata-se de Jin Petrycoski, que será  Secretário Municipal de Turismo.

“Empresário com larga vivência no exterior tem muito a contribuir com esse importante setor de nossa economia”, continuou Silva e Luna. Que completou: “Desejo ao Jin, como a todos os futuros secretários municipais que anunciarei em breve, todo o sucesso nessa missão de transformar Foz do Iguaçu”. Jin Bruno da Rosa Petrycoski é diretor do Wonder Park Foz, atrativo turístico às margens da Rodovia das Cataratas (BR-469), que reúne museu de carros que fizeram sucesso no cinema, show de águas, entre outros.

  • Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *