Concurso público escolherá projeto da nova sede da Câmara de Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deu mais um passo importante na viabilização da sua nova sede. Com a definição da área destinada ao prédio, localizada no futuro Centro Cívico, a Casa de Leis avança nos trâmites necessários para o lançamento de um concurso público que definirá o projeto arquitetônico. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro bimestre de 2025.

Segundo o presidente da Câmara, vereador João Morales, a atual gestão trabalhou para retomar o terreno destinado à construção e planejou as etapas iniciais para que o próximo gestor do Legislativo dê continuidade ao processo. “A nova sede oferecerá um espaço mais acessível e adequado para atender à população, próximo ao futuro paço municipal, facilitando o acesso do contribuinte. Deixamos o orçamento preparado e o estudo técnico encaminhado para que o próximo presidente possa avançar na execução”, afirmou Morales.

 

Comissão especial

Uma comissão especial foi formada para coordenar o processo de escolha do projeto arquitetônico. O grupo é composto por três servidores efetivos: Débora Borges Rengel, presidente da comissão e analista legislativa; Paula Padilha Vilela, agente administrativa; e Felipe Gomes Cabral, consultor jurídico.

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) deve ser contratado para conduzir o concurso público de arquitetura. O vencedor será responsável pelo desenvolvimento dos projetos técnicos necessários à obra. Após essa fase, a construção será realizada por uma construtora vencedora de licitação.

 

Localização

O novo prédio será construído em um terreno localizado ao final da rua Pedro Basso, entre a BR-277 e a Avenida José Maria de Brito, atrás do prédio da Polícia Federal. A área foi cedida pela União para o projeto do Centro Cívico de Foz do Iguaçu, que também abrigará a futura sede da Prefeitura Municipal.

O projeto da nova sede foi planejado com base em um levantamento das necessidades de espaço físico da Câmara, buscando atender às demandas do Legislativo e da população de maneira eficiente e acessível.

 

  • Da redação com CMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *