Comissão da Câmara leva a pauta do desenvolvimento econômico local para o Diretor Geral da Itaipu
Membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu se reuniram na manhã de ontem (24) com a diretoria da Itaipu Binacional. A comitiva composta pelo Presidente da Comissão vereador Adnan El Sayed (PSD), e pelo membro da mesma vereador Jairo Cardoso (UNIÃO) encontrou o Diretor-Geral brasileiro da Itaipu Binacional Enio Verri, acompanhado do Diretor de Coordenação da Binacional, Carlos Carboni.
A pauta principal foi a continuação das obras na cidade e a priorização de algumas como a Beira Foz, as trincheiras da BR-277 e a praia de Três Lagoas.
Outra questão super importante foi o direcionamento dos investimentos para ampliar a inovação e a tecnologia, assim como para maior número de cursos de qualificação. Tudo visando aumentar as oportunidades de trabalho e empreendimento para os que aqui se formam e para atrair investimentos para mossa cidade.
Vereador Adnan ressaltou a importância das obras de infraestrutura para Foz e aproveitou a ocasião para enfatizar a necessidade de a Itaipu, o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores discutirem conjuntamente e constantemente os futuros projetos, somado ao CodeFoz e outras entidades importantes.
Sobre o Beira Foz, a Comissão relembrou que a exploração da margem do rio para lazer e turismo se soma à histórica demanda de religação viária entre a Vila Portes e o Jardim Jupira. O presidente da Comissão, Adnan, enfatizou: “Há tempos que se ouve que a cidade está de costas pro rio e desde 2012 diferentes gestores locais tentam mudar essa realidade buscando a viabilização de um amplo plano viário e de urbanização dessa margem fluvial que geraria segurança, turismo sustentável e desenvolvimento socioeconômico.
Durante o encontro, o Diretor-Geral da Itaipu Binacional Enio Verri se mostrou bastante receptivo às sugestões trazidas pelos grupo de vereadores e afirmou que existe o compromisso, mas que é necessário maior alinhamento das ideias para um plano maior e, para isso, atores como gestão municipal, CodeFoz, PTI, Câmara e outros são essenciais.
- Da assessoria