Câmara de Foz é a primeira do Paraná a usar tecnologia para mobilizar e engajar a população em temas importantes

A 2ª sessão itinerante da Câmara de Foz do Iguaçu que acontecerá nesta segunda-feira (09), na região formada pelas regiões da KLP, Vila A e comunidades do entorno, está convocando a população por meio de mecanismos de comunicação mobile e interativo. A solução permite o envio de mensagens informativas de forma direta e georreferenciada, ou seja, para contatos de uma região pré-determinada.

Também possibilita a adoção de mecanismos como enquetes e pesquisas e até mesmo audiências para a coleta de informações sobre temas que a população quer debater sobre a região. O morador, recebendo a mensagem no celular, pode confirmar a presença e interagir opinando, por exemplo, sobre os principais problemas daquela comunidade. A enquete aparece na própria mensagem.

As informações da participação dos munícipes são tratadas e organizadas para que fundamentem as pautas do Legislativo, em representação à população junto ao Poder Executivo. Estratégias como essa são utilizadas em várias cidades no Sudeste e Nordeste como Recife, Fortaleza e Santos com muito sucesso pois promovem a ampla participação da sociedade, dando voz através da tecnologia de forma simples e ampla.

O presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), disse que a primeira sessão itinerante foi um sucesso e tem boas expectativas para a segunda edição. “O objetivo da Câmara é promover cada vez mais a participação da população nos debates importantes da cidade, ouvir suas reivindicações e se tornar um importante mecanismo de informação para a população, não só dos assuntos debatidos na Câmara como também junto ao Poder Executivo”, afirmou.

  • DC CMFI  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *