Caimi reafirma criação do plano diretor de drenagem e saneamento
O candidato do Partido da Mulher Brasileira Sérgio Caimi e sua vice Juçara Andrade, tem em seu plano de governo a proposta de criação do Plano Diretor de Drenagem e Saneamento em Foz do Iguaçu. Caimi afirmou, que através de um projeto de Lei, estará condicionando a prefeitura em cumprir o plano nos próximos anos.
De acordo com Sérgio Caimi, a proposta visa também obrigar os gestores que comandarem a cidade estarem executado na integra os planos e projetos desenvolvidos na cidade. “Uma das primeiras ações em nossa gestão será criar essa Lei. Assim, começamos um trabalho que irá resolver a questão de alagamentos nos bairros e região central da cidade. É estratégico investir em drenagem e saneamento, já que o resultado final dessa ação vai ser na qualidade de vida do iguaçuense e nos gastos com saúde e ação social”, disse Caimi.
A candidata a vice prefeita, Juçara Andrade explicou que a criação do plano diretor de drenagem e saneamento é o início de um mega investimento nas mulheres que vivem hoje com suas famílias em locais insalubres como barracos em palafitas e as margens de rios na cidade. “Essa realidade dessas famílias em Foz é revoltante. Não podemos aceitar que famílias com idosos, crianças vivam à margem da sociedade dessa forma. Com o plano, a revitalização de rios e áreas verdes por exemplo serão recuperadas, mas para isso, essas pessoas que vivem em áreas de invasão ao mesmo tempo serão beneficiadas com moradias dignas. A mãe, o pai que precisa trabalhar e trazer dignidade a seus familiares terão nosso apoio total partindo do plano diretor”, disse Juçara.
Sergio Caimi destacou que o plano diretor da início a uma economia considerável na saúde e assistência social por exemplo. “É um efeito dominó, a partir do momento que você investe em saneamento, a cada dólar investido a economia é de seis na ponta com despesas em saúde. Isso são números da Organização Mundial da Saúde. E com suas casas em locais dignos, sem perigo de ser invadida por uma enchente por exemplo, a prefeitura economiza em ações sociais que precisem de recursos por exemplo. Por isso, dentro de nossas 35 propostas do plano de governo, essa é uma delas que ataca várias áreas da administração”, conclui Sérgio Caimi.
- Da assessoria