Anice faz requerimento em defesa da atividade dos guias de turismo

Foi aprovado na sessão do último dia 8 o requerimento nº 1194/2022, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui.  Por meio do documento, ela requer do prefeito Chico Brasileiro informações sobre a intenção, perspectiva e planejamento para a instalação de placas de orientação na entrada da cidade e em acessos de pontos turísticos. As placas são com os seguintes dizeres: “Nesta cidade valorizamos nossos profissionais. É obrigatória a contratação de um  Guia de Turismo Regional para excursões e grupos”.

Anice ressaltou que recentemente a Câmara dos Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou o Projeto de Lei nº 130/2022. Com isso, o projeto tornou-se Lei Municipal (nº 5.155/2022), regulamentando a profissão e passando a tornar obrigatória a contratação de guias de turismo iguaçuenses para o acompanhamento de excursões que visitarem os atrativos da cidade.

“Em diversos municípios do Brasil, houve a instalação de placas visando informar os turistas que por ali passam sobre a importância da categoria dos guias de turismo em excursões. Estes representam a cidade e provêm melhores experiências aos turistas nas visitas. Sabe-se que possuem a devida experiência e conhecimento sobre os pontos turísticos da cidade”, afirmou a vereadora.

Anice reforçou que o requerimento busca informações para que a prefeitura adote a providência ou planejamento para a instalação de placas informativas em nosso município e em pontos turísticos. “Este ato vai promover o devido reconhecimento para a classe dos guias de turismo de Foz do Iguaçu”, complementou a autora do requerimento.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *