Aeroporto das Cataratas será o mais moderno da região Sul do país, diz Vermelho

Foz do Iguaçu está prestes a se consolidar como um dos principais hubs aéreos do Brasil. A opinião é do deputado federal Vermelho que desempenhou papel importante na viabilização de recursos para a ampliação da pista e modernização do Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU).

De acordo com o parlamentar, esse aeroporto é um ponto estratégico de conexão para mais de 100 municípios da região, além de ser a porta de entrada para milhares de turistas nacionais e estrangeiros que visitam as famosas Cataratas do Iguaçu, um dos principais patrimônios naturais da humanidade. Pensando nesse potencial, o deputado federal Vermelho ajudou a garantir investimentos que permitissem transformar o terminal em um dos mais modernos e eficientes do país.

Vermelho disse que os investimentos realizados nos últimos anos em parceria com a Itaipu Binacional e a Infraero, incluíram obras como a ampliação da pista de pouso e decolagem, o que permitirá voos diretos para destinos na Europa, Estados Unidos e América Central.

Também foi realizada a ampliação do terminal de passageiros em mais 5 mil metros quadrados, nova área de check-in e de uma sala de embarque e desembarque internacional, além da modernização dos sistemas de navegação e segurança e duplicação da pista de acesso ao terminal.

Papel decisivo

Vermelho teve uma participação fundamental no processo de ampliação da pista, na liberação de recursos e na articulação com órgãos como a Infraero e Itaipu Binacional. “Essa obra é um divisor de águas para Foz do Iguaçu e para toda a região Oeste e Sudoeste do Paraná. Estamos falando de um aeroporto que vai alavancar o turismo, gerar empregos e atrair novos investimentos. Nossa missão foi garantir que esse projeto saísse do papel”, destacou o parlamentar.

A ampliação da pista foi uma das conquistas mais celebradas. “Com a nova pista, poderemos receber voos intercontinentais, conectando diretamente Foz do Iguaçu a mercados como Europa, América do Norte e América Central. Isso é um passo histórico para o turismo e o desenvolvimento regional”, completou Vermelho. Agora, o deputado concentra seus esforços na homologação da nova pista, prevista para março deste ano.

Novas obras

Além dos investimentos realizados pelo governo federal, a concessionária CCR Aeroportos, responsável pela administração do terminal, deu continuidade à modernização do aeroporto, com  investimentos projetados em mais de R$ 350 milhões em obras.

A inauguração oficial da primeira etapa das instalações a cargo da CCR está marcada para a próxima terça-feira, 21 de janeiro, em um evento que contará com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, do CEO do Grupo CCR, Miguel Setas, e do CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

As obras realizadas pela CCR incluem a ampliação e modernização do terminal de passageiros, novos sistemas de embarque e desembarque, e melhorias na infraestrutura operacional. Essas intervenções vão posicionar o Aeroporto Internacional das Cataratas como referência em eficiência, segurança e conforto para passageiros.

O deputado Vermelho enfatizou a importância desse momento. “O aeroporto de Foz do Iguaçu não será apenas o mais moderno da região Sul, mas também um dos mais importantes do Brasil. Estamos prontos para receber mais turistas, mais investimentos e gerar ainda mais oportunidades para a população.”

  • Da redação com assessoria / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *