Adnan quer fortalecer economia nos bairros de Foz
Pesquisa da Fecomércio Paraná aponta que quase metade dos trabalhadores usará o recurso extra do 13º salário deste ano para quitar dívidas, criar uma reserva de emergência ou comprar presentes, de modo a injetar recursos e movimentar a economia local.
Nesse sentido, uma das bandeiras mais defendidas pelo vereador Adnan El Sayed é a implementação de ações para o desenvolvimento econômico local e, na sua visão, os pequenos negócios têm um importante papel nesse processo.
A movimentação econômica no fim do ano pode incentivar o crescimento de pequenos negócios, mais ainda se a insistente indicação de Adnan El Sayed ao prefeito para a realização de uma nova edição do Programa Foz Juro Zero sair do papel. O Foz Juro Zero foi um projeto idealizado pelo próprio vereador, que também é economista, no período em que estava à frente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu. Adnan conta que a ideia criativa foi em coautoria com o gerente municipal do Banco de Fomento, Volnei Lampert.
O programa de crédito com juro zero é uma parceria da prefeitura de Foz do Iguaçu com o Banco de Fomento do Governo do Estado do Paraná. Por meio deste programa profissionais autônomos e pequenos empresários conseguiram, na primeira versão, empréstimo com um período 12 meses de carência para pagar a primeira parcela, sem nenhum juro.
Segundo o vereador, “fomentar os que geram renda e produzem no município, em especial os de pequeno e médio porte, é fundamental para a retomada econômica e o desenvolvimento de nossa cidade”.