Adnan faz balanço do apoio à Educação em seu mandato

O vereador Adnan El Sayed (PSD), economista mestre pela UFRGS, destaca-se como um defensor da educação em Foz do Iguaçu. Como professor e educador, Adnan acredita na Educação enquanto meio transformador da sociedade.

Desde o início de seu mandato, o vereador do PSD tem se dedicado intensamente à causa, liderando várias iniciativas para fortalecer o sistema educacional de Foz do Iguaçu. Uma de suas principais propostas de lei foi tornar obrigatório o ensino de inglês e espanhol nas escolas municipais.

“Melhor preparar nossos alunos para o mercado de trabalho e para uma sociedade cada vez mais globalizada é desenvolver as capacidades de nossas crianças e ampliar as oportunidades futuras”, explicou Adnan.

Outro marco significativo foi por meio da indicação n° 1.754/2021 que solicitou expandir a oferta de cursinhos gratuitos pré-vestibulares e Enem, especialmente voltados para estudantes de baixa renda. “Nosso objetivo é garantir igualdade de oportunidades para todos os estudantes do município, proporcionando acesso ampliado ao ensino superior”, destacou o vereador.

Adnan também é o autor do Projeto de Lei 64/2021, que incorpora a educação cidadã ao currículo escolar, abrangendo temas como educação financeira, ambiental e alimentar, além de abordar questões cruciais como combate ao abuso infantil, preconceito e crises de ódio. “A educação cidadã hoje é lei e essencial para formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno e serem conscientes de seus deveres e direitos”, ressaltou o vereador.

O compromisso de Adnan com a educação reflete-se em ações concretas que demonstram seu engajamento com o desenvolvimento intelectual e social dos jovens e crianças iguaçuenses. Com uma trajetória marcada pela defesa de uma educação de qualidade, Adnan continua a ser uma voz ativa na construção de um futuro promissor de nossa comunidade.

  • Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *