Traficante suspeito de integrar esquema de comércio ilegal de fentanil é preso em Foz

Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu e Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Lages (SC) prenderam, na manhã de ontem (27), um homem suspeito de integrar um esquema de comércio ilegal de fentanil. O traficante, de 35 anos, foi localizado no bairro Ipê, em Foz, após uma investigação conjunta das equipes.

O fentanil é um poderoso anestésico utilizado em cirurgias de alto risco, considerado 50 vezes mais potente que a heróina e 100 vezes mais forte que a morfina. A substância é liberada apenas para uso hospitalar, entretanto, nos últimos anos vem sendo usada de forma ilegal como entorpecente. O uso recreativo da droga, fora do contexto médico, pode ser mortal.

De acordo com as informações, o suspeito detido na fronteira é apontado como sendo o responsável por realizar a logística comercial da substância, angariando compradores. Ele atuava juntamente com um servidor público de Lages, em Santa Catarina, que era o remetente da droga. Ele também foi preso durante as investigações e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, peculato e associação para o tráfico.

Conforme apurado pela polícia, os criminosos usavam aplicativos de mensagens para identificar possíveis compradores da substância e efetivar as vendas.  Além da ordem de prisão, os agentes cumpriram também um mandado de busca e apreensão na casa do investigado em Foz. O homem foi encaminhado para o Estado de Santa Catarina, onde outras diligências devem ser realizadas, visando identificar mais envolvidos no esquema.

  • Da Redação /Foto: Denarc

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *