Terapeuta que abusava sexualmente de pacientes fez três vítimas em Foz
O terapeuta investigado por abusar sexualmente de pacientes fez três vítimas em Foz do Iguaçu, de acordo com a Polícia Civil. Os inquéritos abertos para apurar os casos foram finalizados nesta semana pela Delegacia da Mulher, que deu detalhes sobre a atuação do homem.
De acordo com o que foi apurado, o suspeito, de 52 anos, utiliza técnicas de hipnose para deixas as vítimas vulneráveis e praticar os atos libidinosos. Uma das mulheres, que conseguiu reagir à ação do terapeuta, procurou a delegacia e relatou os crimes.
Após uma rápida ação, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e detido no dia 6 de novembro. O homem foi ouvido e conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanece à disposição das autoridades.
Ainda conforme as apurações, o suspeito já havia sido investigado em ação interior, pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), por suspeita de estupro de vulnerável contra uma menor de idade.
De acordo com a polícia, logo após a prisão do homem, duas novas vítimas procuraram a delegacia e denunciaram os abusos, descrevendo o mesmo modus operandi do terapeuta já relatado pela primeira vítima.
Apesar de finalizados os inquéritos policiais, a Delegacia da Mulher não descarta a possível existência de outras vítimas e destaca que a população pode denunciar os crimes ligados a este ou outros casos com garantia de sigilo e anonimato.
- Da Redação /Foto: divulgação