Suspeitos de envolvimento em acidente que matou duas jovens são presos pela Polícia Civil

Conforme apurado, os investigados teriam causado a fatalidade ao perseguir o carro das vítimas; eles responderão por duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado

Dois homens envolvidos em um acidente que matou duas jovens e deixou uma terceira gravemente ferida foram presos em uma ação da Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (21).

O acidente ocorreu no dia 17 de outubro, no bairro Maracanã. Os suspeitos foram localizados na cidade de São Miguel do Iguaçu e conduzidos à delegacia local. A prisão ocorreu após um período de investigação, onde foram analisados laudos periciais e imagens de câmeras de segurança. Diversas testemunhas foram ouvidas no processo.

De acordo com a polícia, o inquérito concluiu que os dois detidos eram os condutores de um automóvel Toyota Camry e de um Ford Fiesta. Ambos os carros teriam sido usados para perseguir o veículo das três vítimas, que durante a fuga acabaram perdendo o controle da direção e o utilitário capotou por diversas vezes, colidindo ainda contra um estabelecimento comercial.

Cíntia Lauenifer Albuquerque, de 22 anos; e Daiany Spada Urbano da Silva, de 23 anos; morreram na hora com o impacto da batida. Dayane Jaqueline Riewe, de 26 anos, sofreu ferimentos graves e ficou internada por vários dias no Hospital Municipal. Ela sobreviveu ao acidente e se recupera em casa no momento.

Os dois homens que teriam provocado o acidente foram indiciados pelos crimes de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada e ficarão à disposição da Justiça na Cadeia Pública Laudemir Neves.

O “acidente”

Testemunhas contaram à polícia que no dia do acidente as três jovens teriam saído de uma casa noturna em um veículo Palio. Poucos minutos depois o carro foi visto em alta velocidade, trafegando na contramão, e sendo perseguido pelo Toyota Camry e pelo Fiesta, que também seguiam pela contramão.

Em determinado momento, na esquina das ruas Mato Grosso e Rodolfo Sther, o Palio capotou e bateu. Os condutores dos veículos que perseguiam o utilitário deixaram o local sem prestar socorro às vítimas. Conforme apurado, um dos envolvidos seria ex-namorado de uma das moças.

Da Redação / Foto: Oops Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *