Segurança é reforçada em Ciudad del Este após denúncia de suposto atentando do PCC
O Departamento de Inteligência da Polícia Nacional do Paraguai emitiu um alerta no final de semana sobre uma denúncia evidenciando um suposto plano de atentado, que seria executado pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC), em Alto Paraná. Frente ao perigo, a segurança foi reforçada na Zona Norte do departamento e no centro de Ciudad del Este.
“Recebemos este alerta por escrito, informando que um grupo de indivíduos armados, tanto paraguaios, quanto brasileiros, estaria planejando algum tipo de ato criminoso de grandes proporções. O PCC é considerado extremamente perigoso, por isso se faz necessária esta atenção”, explicou o inspetor-geral da Polícia Nacional, Feliciano Martínez.
Equipes policiais foram deslocadas para guardar bairros com instituições financeiras, como bancos e casas de câmbio. Locais onde estão instalados depósitos de mercadorias de alto valor, como eletrônicos, também estão na mira dos agentes. Além de CDE, foi reforçada a segurança nos municípios de San Alberto, Minga Porã, Itakyry e Santa Fé.
De aguardo com Martínez, não se descarta, ainda, possíveis ataques a caminhões de transportadoras, visto que este tipo de assalto já foi registrado em outras ocasiões. Diante disso, também estão ocorrendo patrulhamentos em regiões que são rota de transporte de mercadorias.
- Foto: Abc Color