Roubo em hotel termina em confronto entre polícia e assaltantes; um suspeito morreu
Um assaltante morreu em confronto com a Polícia Militar e outros quatro foram presos, na madrugada de terça-feira (16), em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada após um roubo a um hotel, na Avenida Carlos Gomes, região do bairro Vila Portes.
Conforme apurado, um grupo de criminosos teria chegado ao estabelecimento pouco depois da meia-noite, em três vans com placas paraguaias. Armados, os suspeitos renderam os funcionários e hóspedes, arrombaram os quartos e fugiram levando diversos produtos de valor e objetos pessoais das vítimas.
Assim que os bandidos deixaram o hotel, a PM foi acionada e de imediato se deslocou para localizar o grupo. Com base no sinal de rastreamento de um celular que havia sido roubado pelos suspeitos, os policiais chegaram até uma residência, na região do Jardim Duarte.
No imóvel, os agentes identificaram uma van com placas paraguaias estacionada no pátio. Ao se aproximar da casa, a equipe flagrou várias pessoas pulando o muro dos fundos da propriedade e correndo. Quatro suspeitos foram localizados e presos em flagrante.
Na ação, um dos criminosos, que permaneceu na casa, teria investido contra os PMs com uma arma de fogo. A equipe reagiu e revidou os disparos. O suspeito, identificado como sendo Valdomiro de Lima Bento, de 49 anos, foi alvejado e morreu no local. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm, que será submetida a perícia.
Na residência onde os assaltantes estavam escondidos foram encontrados alguns dos objetos roubados no hotel, além de um colete balístico e munições. Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil, que apura o caso.
- Da redação /Foto: Foz Urgente