Receita Federal retém cinco ônibus com mercadorias importadas de forma ilegal
Dentre os produtos recolhidos há eletrônicos, cosméticos e brinquedos; apreensão foi avaliada inicialmente em R$ 1,5 milhão
Cinco ônibus carregados com mercadorias importadas de forma ilegal foram retidos em uma operação da Receita Federal na BR-277, na noite de quarta-feira (22). O flagrante contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.
Segundo informações, os agentes faziam uma fiscalização de rotina no posto da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu, quando abordaram os veículos. Em uma vistoria foi constatado que os coletivos transportavam diversos produtos sem documento fiscal e com características de destinação comercial.
Todos os ônibus foram lacrados e escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz, onde posteriormente serão abertos para a contagem dos produtos. Dentre as mercadorias encontradas há eletrônicos, cosméticos e brinquedos, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão.
Os envolvidos foram identificados e poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho. Uma representação será enviada ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.
- Da Redação /Foto: PRF