Receita Federal apreende maconha escondida em tanque de combustível e pneus de caminhão
Equipes da Receita Federal realizaram mais uma grande apreensão de droga em Foz, em uma fiscalização na madrugada de terça-feira (30). Um caminhão paraguaio carregado com tabletes de maconha foi pego na Ponte Internacional da Amizade no momento em que tentava passar pela aduana brasileira.
O entorpecente foi detectado com o auxílio de um aparelho de escâner e estava escondido no tanque de combustível e em pneus. O compartimento precisou ser desmontado e os pneus retirados para a remoção da maconha. Até o fechamento desta edição a droga ainda não havia sido pesada, mas de acordo com a fiscalização deve ultrapassar uma tonelada.
O motorista do veículo estrangeiro foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhado à delegacia da Polícia Federal. Conforme a Receita houve um aumento no volume de apreensões de maconha nos últimos dias, um fato atribuído à safra da droga no Paraguai, país de onde grande parte do ilícito e trazido.
As abordagens foram reforçadas com o apoio da Força Nacional para evitar que o entorpecente entre no país e seja distribuído para outras regiões. Somente na última semana, três caminhões foram retidos transportando entorpecentes na fronteira.
- Da Redação / Foto: Receita Federal