Quadrilha que usava veículos com fundos falsos para transporte de contrabando é alvo de operação da PF
Uma quadrilha que utilizava veículos com fundos falsos para o transporte de contrabando e descaminho foi alvo da Operação Recalcitrantes, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de ontem (25), na Tríplice Fronteira. Os envolvidos também são investigados pelos crimes de receptação e associação criminosa.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão, quatro mandados de monitoramento eletrônico e 19 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, Curitiba e em Goiânia (GO).
As investigações que desencadearam a operação tiveram início em 2022 após a prisão em flagrante de uma pessoa com uma carga milionária de aparelhos celulares de alto valor. Conforme a polícia, a organização criminosa movimenta milhões de Reais por mês, importando mercadorias estrangeiras de forma ilegal do Paraguai.
O nome da operação faz referência à prática recorrente do mesmo crime pelos integrantes da quadrilha, alguns já presos, recalcitrando no mesmo erro. Na ação dessa quarta-feira foram apreendidos sete automóveis, duas motos, US$ 2 mil, R$ 14,7 mil, e dez munições de calibre 380mm. Quatro pessoas haviam sido presas até o fechamento desta edição.
- Da Redação/Foto: Polícia Federal