Quadrilha de paraguaios responsável por roubos e homicídios é presa em Foz

Uma quadrilha de paraguaios, apontada como sendo responsável por uma série de roubos, homicídios e latrocínio, foi presa na noite desta quarta-feira (19), durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em Foz do Iguaçu.

O grupo, considerado de alta periculosidade, foi localizado em uma residência, na região do bairro Porto Belo, após investigações. Com os criminosos foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma sem documentação e a outra com placa adulterada.

Conforme apurado, os suspeitos possuem diversas passagens policiais e mandados de captura no Paraguai, onde ocorreram a maior parte dos crimes, especialmente em Ciudad del Este. O último roubo realizado pela quadrilha foi registrado há cerca de 15 dias e resultou no assassinato de um segurança.

Ao serem abordados, os investigados tentaram enganar os policiais informando nomes falsos. Entretanto, após serem identificados, eles confessaram que se escondiam no Brasil para fugir da polícia paraguaia e que, inclusive, estariam se preparando para um novo roubo.

Os quatro paraguaios foram levados para a delegacia da Polícia Federal, tendo sido presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e adulteração de sinal identificador veicular.

A Ficco é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

  • Da Redação /Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *