Quadrilha de criminosos que se passavam por policiais para cometer assaltos é alvo de ação da PF em Foz
Uma quadrilha especializada em roubo de residências foi alvo de uma operação da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, na manhã de terça-feira (9). De acordo com o que foi divulgado, os criminosos se passavam por agentes da PF para enganar as vítimas e cometer os assaltos sem chamar a atenção.
Três mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos em Foz e Medianeira. Celulares, documentos e outros objetos foram recolhidos e passarão por análise.
Conforme a polícia, o grupo usava distintivos falsos e uniformes da PF para realizar abordagens. Dois dos crimes investigados ocorreram em fevereiro e março deste ano. Em um dos casos os criminosos chegaram de carro a uma residência. Para entrar no local os suspeitos, que usavam camisetas com inscrições da polícia, usaram a desculpa de que estariam investigando um caso de tráfico de drogas.
Já no interior do imóvel os assaltantes renderam as vítimas, um casal de idosos, e roubaram joias e outros objetos de valor. Além da PF, o caso também foi acompanhado pela Polícia Civil.
A operação “assaltos” contou com intercambio de informações e apoio das Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná.As investigações prosseguem agora para a completa elucidação dos fatos.
- Da redação com assessoria / Foto: Polícia Federal