Professora denuncia alunas após ameaça de morte em escola de Foz
Uma denúncia de violência e ameaça de morte chamou a atenção nesta semana em Foz do Iguaçu. Uma professora usou as redes sociais para alertar sobre uma situação vivenciada por ela após a aplicação de um trabalho em uma escola do município.
De acordo com a educadora, insatisfeitas com a nota, estudantes enviaram xingamentos e ameaças diversas contra a vida da docente em um aplicativo de mensagens. As postagens chegaram até a vítima após vários compartilhamentos com cópias dos textos.
“Eu exigi um trabalho, elas não cumpriram o combinado, então eu disse que não avaliaria determinada nota, que seria menos, e isso custou a minha paz. O meu sonho era ser professora e hoje esse sonho está se tornando um pesadelo”, contou a professora.
A professora afirmou que recebeu todo o apoio da direção e da equipe pedagógica da escola e que procurou o Ministério Público para representar contra as estudantes. Ela disse também que comunicará o fato ao Núcleo Regional de Educação e registrará um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Ainda segundo a vítima, em razão dos recentes ataques contra unidades de ensino, a Guarda Municipal foi acionada e esteve na escola para adotar os procedimentos dos protocolos de prevenção e segurança.
Em nota o APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública afirmou que repudia veementemente o ocorrido e que seguirá acompanhando o caso, para que as devidas providências sejam tomadas pelas autoridades responsáveis. O nome da professora não foi divulgado pela reportagem para preservar a vítima.
- Da Redação / Foto: divulgação