Professor da rede estadual é preso por suspeita de assédio sexual contra alunas
Um professor, de 59 anos, da rede estadual de ensino, foi preso em flagrante suspeito de assédio sexual contra adolescentes, em um colégio de Santa Terezinha de Itaipu. O caso foi registrado na terça-feira (9) e está sendo apurado pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu, onde o homem encontra-se recolhido.
De acordo com o delegado Rodrigo Souza, que acompanha as investigações, o suspeito havia sido contratado pela unidade de ensino através de um processo seletivo simplificado (PSS) e dava aulas de educação física.
O homem trabalhava com meninas entre 12 e 15 anos. Pelo menos 10 alunas relataram situações de assédio. Conforme apurado, o professor oferecia dinheiro para as adolescentes, entrega o cartão bancário dele para elas, levava presentes fora do horário normal de aula, fazia convites para passeios sem conhecimento da direção escolar e massageava as menores.
Além da prisão, a polícia encaminhou um pedido de afastamento do docente, que passará por audiência de custódia para definir se ele permanecerá ou não detido. Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná afirmou que a direção da escola e o Núcleo Regional de Educação de Foz protocolaram uma denúncia na Secretaria de Educação, que seguirá com os procedimentos necessários para abertura de uma sindicância e de outras medidas cabíveis.
A secretaria confirmou ainda que o professor já foi afastado das atividades e que o Ministério Público do Paraná, assim como o Conselho Tutelar acompanham o caso. A Polícia Civil afirmou que trabalha na coleta de mais informações para o prosseguimento da investigação. O nome da escola não foi divulgado para proteger as vítimas.
- Da redação /Foto: divulgação