PRF fiscalizou quase 2 mil pessoas e emitiu 168 autos de infração na Semana Nacional do Trânsito em Foz

A Polícia Rodoviária Federal encerrou as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Foz do Iguaçu com resultados bastante expressivos. Ao todo, foram fiscalizadas 1.916 pessoas, número que representa em média uma abordagem a cada cinco minutos.

As ações ocorreram em pontos estratégicos da cidade, com grande número de incidentes. Um dos trabalhos foi realizado na passarela do quilômetro 724 da BR-277, na altura do bairro Portal da Foz. No ponto, as equipes orientaram motoristas, pedestres e ciclistas, distribuíram brindes e realizaram a instalação de luzes de sinalização em bicicletas. A atividade contou com o apoio da Guarda Municipal e do Foztrans.

Com a utilização dos radares, os policiais captaram 872 imagens de excesso de velocidade. Em um dos casos, um motorista foi flagrado a 178 km/h em um trecho cuja velocidade máxima é 110 km/h, o que configura uma infração gravíssima, com multa de R$ 880,41, além de causar a suspensão da CNH do condutor.

Ainda foram feitas 77 autuações por ultrapassagens em locais proibidos, 76 pela não utilização de cinto de segurança e 15 pela não utilização da cadeirinha. Os policiais realizaram 1.278 testes de etilômetro, que resultaram em 24 autuações por direção sob efeito de álcool e uma prisão por embriaguez ao volante.

Durante a semana também foram apreendidos 33 veículos que não possuíam condições mínimas de segurança para a circulação. “Durante todos os dias do ano, a PRF continua atuando para promover a segurança viária. Se o usuário da rodovia se deparar com uma situação de perigo ou emergência, deve acionar a PRF através do telefone 191”, destacou a polícia.

  • Da redação com PRF / Foto: PRF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *