Policiais do BPFron são presos pelo Gaeco suspeitos de desviar mercadorias apreendidas
Três policiais do Batalhão de Fronteira (BPFron) foram presos na manhã de quinta-feira (15), em Foz do Iguaçu, suspeitos de desviar mercadorias apreendidas em operações na fronteira. A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
Quatro ordens de busca e apreensão foram cumpridas em endereços ligados aos agentes. Foram recolhidas armas sem registro, dinheiro em espécie, celulares, documentos, anotações, produtos diversos, uma granada de efeito moral e objetos ilícitos não especificados.
Os mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual, no decorrer nas investigações que desencadearam a ação de ontem, batizada de “Ponto de Honra”.
Conforme apurado, os militares são investigados pelos crimes de peculato, prevaricação, falsidade ideológica e organização criminosa, que teriam sido praticados em abordagens suspeitas. Segundo o Gaeco, os policiais são acusados de desviar mercadorias retidas em fiscalizações de combate ao contrabando e descaminho, principalmente equipamentos eletrônicos.
Os três alvos foram detidos em flagrante em razão da posse ilegal de armas de fogo e munições, tanto de uso permitido quanto restrito, e dinheiro em espécie. As investigações prosseguem para identificar o destino dos produtos desviados e outros possíveis envolvidos no esquema.
- Da Redação /Foto: Gaeco