Policiais de folga reagem a roubo de táxi e prendem suspeito

Um crime de roubo, com disparos de arma de fogo e grande movimentação, foi registrado na tarde de quinta-feira (24), em Foz. Um dos envolvidos foi preso na ação, que está sendo investigada.

De acordo com informações, um grupo armado deu voz de assalto a um taxista paraguaio na área central e passou a perseguir a vítima. Em tentativa de se livrar dos criminosos, o motorista entrou em um posto de combustíveis localizado na Avenida José Maria de Brito, quase esquina com a Avenida Paraná.

No estabelecimento, o condutor abandonou o táxi e correu. Na sequência, dois dos assaltantes subtraíram o carro, que possivelmente estava carregado com mercadorias estrangeiras. O restante do grupo permaneceu em um automóvel Corsa, que dava cobertura ao crime.

Entretanto, antes que pudessem deixar o posto, dois policiais, sendo um militar e um civil, que estavam de folga, perceberam o roubo e tentaram intervir. Eles chegaram a efetuar tiros contra os suspeitos, mas eles conseguiram escapar. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento e as imagens estão sendo analisadas.

Poucos minutos depois, um dos envolvidos foi localizado e preso. Um revólver de calibre 38 e o Corsa usado no roubo foram apreendidos. Os outros suspeitos estão sendo procurados junto com o táxi que foi levado.

Confronto

Em outra ação, na noite de quinta-feira, uma equipe do Choque entrou em confronto com um suspeito na BR-277, próximo ao antigo trevo do CTG Charrua. O homem estava em um veículo Santana, que havia sido furtado na manhã do mesmo dia, no bairro Maracanã. Segundo apurado, o envolvido estaria a caminho do Paraguai. Uma pistola foi apreendida.

  • Da Redação
  • Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *