Polícia investiga morte de delegado em Foz; suspeita é de tiro acidental
Natural do Ceará, o agente atualmente trabalhava na Delegacia da Mulher, na cidade de Maringá e estava na fronteira a passeio com a família
A Polícia Civil está investigando a morte do delegado Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, ferido por um disparo de arma de fogo na tarde de domingo (19). A ocorrência foi registrada em um banheiro, nas dependências do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz. O agente chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito pouco tempo depois.
Conforme as informações, Batista realizada um passeio com a família dele, quando entrou no banheiro que fica anexo ao fim da trilha das Cataratas. Alguns minutos depois um tiro foi ouvido e o policial foi encontrado caído no chão do espaço com um ferimento no rosto.
O delegado foi socorrido em estado grave por equipes do próprio parque. Na sequência ele foi transferido para uma ambulância do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), que seguiu para o Hospital Municipal. Infelizmente nada pode ser feito, pois a vítima morreu antes de dar entrada na unidade.
A principal suspeita até o momento é de que o tiro tenha saído da própria arma do policial, de forma acidental. A pistola, da marca Taurus, foi apreendida e será submetida a uma perícia.
Natural do Ceará, o delegado atualmente trabalhava na Delegacia da Mulher, na cidade de Maringá. Ele havia assumido o cargo há apenas três meses. O policial deixou a esposa e um filho de menos de um ano. O corpo dele foi levado para sepultamento no estado de origem.
- Da Redação /Foto: Foz Urgente