Polícia Federal recebe dois cães farejadores para reforçar a fiscalização na fronteira

A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu recebeu dois cães policiais farejadores para integrar a unidade do canil nas atividades de repressão à criminalidade, na região da tríplice fronteira. Nascidos em fevereiro de 2022, Nico e Naruto são da raça pastor alemão e irmãos de ninhada.

Os animais foram escolhidos pelos agentes da unidade local após uma semana de seleção em Brasília, onde foram submetidos a diversos testes, que avaliaram a adaptação de cada um às exigências necessárias ao trabalho na fronteira.

Já em Foz, os dois cães passaram por um período de ajuste à estrutura de moradia, treinamento e trabalho ao lado dos policiais, com resultados positivos. “Em uma das fronteiras mais movimentadas da América do Sul, os novos integrantes da PF demonstraram disposição e desenvoltura, se adaptando ao grande movimento de pessoas e veículos, elevados níveis de ruídos e grande volume de fiscalização”, destacou a PF.

Os novos farejadores já participaram de diversas operações, vistorias e buscas nos mais variados locais. Além disso, também se fizeram presentes em eventos, como a Corrida da Polícia Federal, em Curitiba; além de palestras educativas que a PF realiza periodicamente nos diversos municípios em que atua.

Uma prova da intensidade do trabalho de Nico e Naruto é o número de apreensões realizadas por eles nos últimos três meses, que resultaram em mais de 345 quilos de drogas recolhidas.

De acordo com a PF, com o auxílio dos novos cães as fiscalizações serão reforçadas em pontos estratégicos, com destaque para as aduanas entre Brasil, Paraguai e Argentina; além do aeroporto, rodoviária e BR-277.

  • Da redação com PF /Foto: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *